Primeiro-Ministro exige medalhas e disciplina aos atletas que vão aos jogos olímpicos

Moçambique 09-07-2021 19:26
Por António Mavila, Beira

O governo, através do Primeiro ministro apela aos atletas que vão representar Moçambique nos Jogos Olímpicos de Tóquio para trazerem medalhas e que pautem a cima de tudo por disciplina, respeitando acima de tudo as medidas de prevenção do Coronavírus.

 

Carlos Agostinho do Rosário fez este apelo durante a cerimónia de despedida da delegação moçambicana que vai representar o país nos jogos olímpicos de Tóquio, que decorrerão de 23 de Julho a 8 de Agosto próximo.

 

A delegação de Moçambique será composta por 26 elementos sendo destes apenas 10 atletas das modalidades de boxe, vela, natação e atletismo. O primeiro ministro apelou ainda a consciência de todos tendo em conta que os mais de trinta milhões de moçambicanos estarão de olhos nos resultados jogos olímpicos.

 

«Participem e representem-nos da melhor maneira, conquistem o maior número possível de medalhas, sejam embaixadores de Moçambique nesta competição, quer em termos desportivos, quer em termos culturais, façam amizades, estabeleçam parcerias para vós e para o país e, acima de tudo, reforcem as medidas de prevenção à Covid-19», disse o governante.

 

Francisco Mabjaia é o chefe da missão de Moçambique nos jogos olímpicos promete fazer cumprir as orientações deixadas pelo governo.

Ler Mais

Últimas Notícias