Federação Moçambicana de Futebol assina acordo com Fundação Lurdes Mutola

Moçambique 30-06-2021 16:16
Por António Mavila, Beira

Válido por cinco anos, a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) assinou em Maputo um acordo de parceria com a fundação Lurdes Mutola, com vista à massificação e desenvolvimento do futebol feminino no país.

 

As duas partes comprometem-se a apostar muito, mas na formação de treinadores, árbitros de futebol e organização de competições a diversos níveis, num acordo em que a patrona da fundação. Lurdes Mutola diz-se bastante satisfeita.

 

«Para mim é uma honra, a minha história começou no futebol, não foi só no atletismo, joguei futebol durante muitos anos e acabei mudando para o atletismo, futebol não é nada estranho para mim e a fundação vem trabalhando com futebol feminino aqui no país, espero continuar a trabalhar, dar o meu contributo», disse Lurdes Mutola.

 

Feizal Sidat, Presidente da Federação Moçambicana de Futebol, não escondeu a sua satisfação e acredita que com o memorando assinado entre as partes à estrutura do futebol feminino sai a ganhar principalmente na area de formação dos árbitros.

 

Arnaldo Salvado, Director Técnico da FMF presente no encontro disse existirem condições para que o projeto tenha sucessos e uma grande vantagem para FMF no desenvolvimento do futebol feminino que num futuro não muito distante terá sucessos.

 

Ler Mais

Últimas Notícias