Campeão sem plumas em casa do lanterna vermelha

Moçambola 08-05-2021 17:32
Por Alexandre Zandamela, Maputo

Foi um canário sem plumas aquele que se viu este sábado, em Quelimane, no reatamento do Campeonato Moçambicano de Futebol da 1ª Divisão. Na visita ao terreno do lanterna vermelha, o campeão Costa do Sol, agora treinado por Artur Comboio, não foi além do nulo, numa partida, referente à quinta jornada, em que o Matchedje de Mocuba desperdiçou uma grande penalidade, perdendo, consequentemente, uma oportunidade soberana para somar a sua primeira vitória na prova.

 

No Estádio da Machava, num desafio com um ritmo competitivo bastante fraco, para o Ferroviário de Maputo terão realmente valido os três pontos, frutos do triunfo por 3-0, do que a exibição, pois essa não correspondeu à grandeza da formação de Daúdo Razaco, que é natural candidata ao título.

 

Os locomotivas abriram o ativo muito cedo, aos três minutos, por intermédio de Marcel, mas depois o jogo caiu numa monotonia atroz, com os fabris da Soalpo praticamente remetidos ao meio terreno. Na segunda parte, o crescimento do nível do jogo deveu-se à forma como o Ferroviário se apresentou, mais atacante e a não permitir veleidades ao adversário. E aí, sim, vieram os golos que selaram a goleada, através do costa-marfinense Kidou e de Kito.

 

Num jogo essencialmente equilibrado e resolvido já ao cair do pano, Liga Desportiva de Maputo derrotou Incomáti de Xinavane, mercê do tento de Michel.

 

A quinta jornada do Moçambola prossegue este domingo, com as atenções viradas para Tete, onde se defrontam União Desportiva do Songo e Associação Black Bulls, com os hidroeléctricos a tentarem assaltar os lugares do topo e os “touros” a jogarem pela manutenção da liderança invicta.

 

Ferroviário de Nampula-Ferroviário da Beira é outra partida que irá prender a atenção dos amantes do Moçambola, mesmo disputado sem público. 

 

Jogos da 5ª jornada:

 

SÁBADO

Matchedje de Mocuba-Costa do Sol                                     0-0

Ferroviário de Maputo-Textáfrica do Chimoio                     3-0

Liga Desportiva de Maputo-Incomáti                                               1-0

 

DOMINGO

UD Songo-Black Bulls

Ferroviário de Nampula-Ferroviário da Beira

Desportivo de Maputo-Ferroviário de Nacala

AD Vilankulo-Ferroviário de Lichinga

 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias