Horácio Gonçalves é o novo selecionador dos Mambas

Moçambique 16-04-2021 15:12
Por Álvaro da Costa

O técnico português, Horácio Gonçalves, é o novo selecionador moçambicano de futebol. O treinador de 58 anos foi apresentado na tarde desta sexta feira numa conferência de imprensa que decorreu na sede da Federação Moçambicana de Futebol (FMF).

 

Horácio Gonçalves sucede ao seu compratiota, Luís Gonçalves, e chega com a missão de conduzir os Mambas à uma boa campanha na fase de grupos de qualificação para o Campeonato do Mundo-Qatar 2022. Sublinhe-se que a equipa nacional tem agendado para a primeira semana de junho a sua estreia frente a Costa do Marfim na primeira jornada do Grupo D.

Horário Gonçalves, que era até então treinador do Costa do Sol, atual campeão moçambicano, está no futebol moçambicano desde 2018, período durante o qual venceu todas as competições pelos canarinhos, designadamente Taça de Moçambique, Supertaça Mário Coluna e Torneio de Abertura.

 

Refira-se que apresentação de Horácio Gonçalves acabou por colher de surpresa a todos, visto que o seu nome não era falado com estando na lista da preferências.  Chiquinho Conde, Dário Monteiro e Luís Norton de Matos eram os treinadores que mais se falava como prováveis sucessores de Luís Gonçalves, afastado após ter falhando a qualificação para o CAN-2021. 

Ler Mais
Comentários (1)

Últimas Notícias