Mambinhas afastados do CAN

Moçambique 19-02-2021 17:04
Por Álvaro da Costa, Maputo

A seleção moçambicana de futebol de sub-20 deixou cair por 'terra' qualquer  possibilidade de chegar aos quartos de final ao sair derrotado no jogo com a Mauritânia, por 2-0, na 2.ª jornada do Grupo A. 

 

A equipa voltou a acusar falta de dinâmica e falta de ligação entre o meio campo e o ataque.  A defesa também denotava grande intranquilidade. A verdade é que a Mauritânia também convenceu e mereceu chegar ao golo através de um lance de bola parada. Na marcação de um livre direto, aos 18 minutos, Oumar atirou para o lado onde estava o guarda redes moçambicano, que deixou a impressão que poderia ter feito muito mais para impedir que as suas redes fossem violadas.

 

Já no segundo golo não se pode dizer o mesmo, pois Silly , que surgiu a entrada da grande área , desferiu um remate forte e colocado com Kimiss a limitar-se a seguir a bola com os olhos. 

 

Na segunda parte, a vontade de Moçambique em dar a volta ao marcador redundou em fracasso. Apenas uma oportunidade de golo já na ponta final desperdiçada por Gaby é muito pouco para uma equipa que tinha a tarefa de dar a volta ao resultado. Aliás, foram os mauritanos a ficarem mais perto do 3-0, quando Oumar , autor do primeiro golo, aproveitando um erro da defesa moçambicana ganhou a bola e ficou na "cara" do guarda redes, mas rematou um pouco por cima da trave.

 

Na sexta feira, os Mambinhas entram em campo para medir forças com os Camarões, uma partida que servirá para cumprir calendário.  

 

Com 6 pontos, os Camarões estão apurados para os quartos de final.  A outra vaga será disputada entre Uganda e Mauritânia, que partilham o segundo lugar com 3 pontos.

 

Onze inicial de Moçambique: Kimiss Zavala (Guarda-redes); Dias, Foia, Belarmino e René; Celton, Zé Zavala, Cardoso e Pablo; Ivan e Dércio.

 

Ler Mais
Comentários (4)

Últimas Notícias

Mundos