«Vir jogar na Europa e representar o Benfica foi o realizar de um sonho»

Lille 30-12-2020 10:47
Por Álvaro da Costa, Maputo 

Reinildo Mandava, internacional moçambicano, e recentemente considerado um dos melhores defesas laterais a jogar na Liga francesa, revelou numa entrevista concedida ao canal de televisão do Lille, clube onde joga atualmente, ter cumprido um sonho de infância, que era vestir a camisola do Benfica. Recorde-se que Reinildo transferiu-se do Ferroviário da Beira para o clube lisboeta, tendo jogado quase sempre pela equipa B.

 

«Realizei o meu sonho de jogar no futebol profissional na Europa e ainda para mais logo no primeiro ano no Benfica, que é o clube que eu sempre gostei. É um sonho realizado», revelou. 

 

A fazer uma época de sonho no Lille, onde cumpre a sua terceira época, o defesa esquerdo afirma que batalhou muito para chegar onde está e teve o incentivo do pai, que lhe uma motivação extra para continuar a jogar e tornar-se no jogador de eleição que hoje orgulha a todos os moçambicanos. De notar que no jogo contra o Mónaco, a 7 de dezembro, a contar para 13.ª jornada , Reinildo foi considerado o melhor jogador em campo, tendo feito parte do onze ideal. Nesse jogo, o Lille venceu por 2-1. De notar que o Lille ocupa a segunda posição na Ligue 1 com 36 pontos , os mesmos que o líder Lyon.

 

Falando sobre como está a correr a época, o craque moçambicano afirmou que não podia estar a ser melhor. «Está época começou muito bem. O grupo está unido, focado e acredito que iremos continuar a fazer bons jogos. A cada treino e jogo , o grupo tem dado o máximo. Tem sido espectacular, fantástico», comentou.

 

Na presente temporada, Reinildo tem sido titular e já realizou 15 jogos. Na temporada passada, 2019-2020, efetuou 22 jogos e na sua primeira época, 2018-2019, fez 3 partidas.  De referir que Reinildo transferiu-se para o Lille a título de empréstimo do Belenenses. O clube francês acabaria por acionar a opção de comprar do passe devido as boas exibições do internacional moçambicano. 

Ler Mais
Comentários (35)

Últimas Notícias

Mundos