O treinador da seleção nacional de basquetebol apresentou demissão do cargo que vinha ocupando há quase quinze anos.
A demissão de Milagre Macome acontece semanas depois de a equipa por si treinada ter regressado de Kigali onde esteve a participar na primeira fase de qualificação para Afrobasket.
Milagre Macome comunicou a sua decisão a Federação Moçambicana de Basquetebol e ainda não são bem claras as razões da demissão do técnico.
«Sirvo-me da presente mensagem para materializar o meu pronunciamento de me desvincular da Seleção Nacional como treinador. Quero através desta mensagem, agradecer aos atletas, dirigentes, pessoal auxiliar, seccionista, médicos e aos demais envolvidos na campanha para o apuramento ao Afrobasket 21, o suporte e por tudo. Desejar-vos desde já sucessos na próxima janela. Sei que são capazes e vão dar volta a situação. Feliz Natal e Próspero 2021», lê-se no comunicado de Milagre Macome enviada a Federação.
A Federação Moçambicana de Basquetebol, também em comunicado tornado público, confirma o pedido de demissão do treinador Macome e que foi prontamente aceite pelo órgão. Alias a FMB diz estar neste momento a avaliar alguns treinadores e que dentro dos próximos dias indicara um novo selecionador.