Cabo Verde empata e iguala Moçambique, Gana e Benim adiam apuramento

CAN 17-11-2020 15:30
Por Redação

Com Nuno Borges (Nacional) no onze e Ivan Cruz (Cinfães), Marco Soares (Arouca) e Mário Rosa (Cova da Piedade) no banco, a seleção de Cabo Verde não foi além de um empate sem golos no Ruanda, em partida de qualificação para o Campeonato Africano das Nações.

 

Com este resultado, Cabo Verde iguala Moçambique (ambos com 4 pontos) no Grupo F e mantém em aberto a luta pelo segundo lugar que vale um lugar na fase final. Os Camarões lideram o grupo, com 10 pontos, e já estão apurados, o Ruanda ocupa o último lugar, com dois pontos.

 

Já o Gana perdeu no Sudão e desperdiçou a possibilidade (precisava apenas de um empate) de se juntar a Argélia, Senegal e Camarções (anfitrião) na fase final do torneio. O Grupo D tem, assim, três equipas na corrida pela qualificação: Gana e África do Sul, ambos com 9 pontos, e o Sudão, com 6. São Tomé e Príncipe não conquistou qualquer ponto nos quatro jogos já disputados.

 

O Benim tinha também tinha a possibilidade de confirmar o apuramento mas acabou por empatar (0-0) com o último classificado do Grupo L, o Lesoto. Igualaram a Nigéria na classificação, com 7 pontos, Serra Leoa (2 pontos) ainda está na corrida.

 

Resultados da 4.ª jornada:

 

Etiópia - Niger, 3-0

Lesoto - Benin, 0-0

Madagáscar - Costa do Marfim, 1-1

Ruanda - Cabo Verde, 0-0

Sudão - Gana, 1-0

 

Angola - RD Congo, 16:00

Serra Leoa - Nigéria, 16:00

Togo -Egito, 16:00

Namíbia - Mali, 19:00

Tanzânia - Tunísia, 19:00.

República Centro Africana - Marrocos, 16:00

Ler Mais
Comentários (3)

Últimas Notícias