Presidente da República autoriza cinco mil espectadores para o jogo com os Camarões

Moçambique 15-11-2020 16:07
Por António Mavila, Beira

Após alguma diplomacia junto da CAF, Moçambique conseguiu autorização para a entrada de cinco mil espectadores no jogo desta segunda feira entre mambas e Camarões, referente a quarta jornada do Grupo F da fase de qualificação para o Campeonato das Nações (CAN 2021).

 

O anúncio foi feito pelo Presidente da República. «A nossa seleção de Futebol joga segunda-feira, contra os Camarões, um jogo importante para o apuramento ao CAN-2021, necessitando do apoio de todos os moçambicanos para o alcance de um bom resultado», disse Filipe Nyusi.

 

O chefe do Estado apela a observância de todas as medidas de prevenção emanadas da Covid-19, respeitando o distanciamento e o uso obrigatório e correto das máscaras. Segundo Nyusi, a presença dos cinco mil espetadores é um grande estímulo não só para os jogadores, mas principalmente para os Moçambicanos que estarão no campo para apoiar a seleção.

 

«Esta decisão excepcional é produto do nosso comportamento colectivo face à doença, que nos coloca como um dos países reconhecidos mundialmente pelas medidas eficazes de prevenção da propagação da pandemia», referiu o Chefe do Estado, sublinhando que «este reconhecimento não significa o fim das medidas nem das nossas práticas colectivas positivas na luta e prevenção da COVID-19, mas é um encorajamento para que continuemos a seguir com responsabilidade todas as normas tomadas pelas autoridades».

 

Ficou o apelo para que o público que se deslocar ao Estádio Nacional de Zimpeto proceda com disciplina, evitando insultos e violência.

 

 

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos