Moçambique saiu goleado (4-1) do embate com os Camarões , realizado na noite desta quinta feira, a contar para a terceira jornada do Grupo F de qualificação para o CAN-2021.
Como era esperado, a equipa dos Camarões assumiu as rédeas do jogo e dispôs das melhores situações de golo. Ekambi, avançado do Lyon, por duas vezes e Aboubakar , do Beskitas, ficaram muito perto de bater o guarda-redes Frenque. Mas seria mesmo Aboubakar, ex-FC Porto, a colocar os Leões Indomáveis em vantagem aos 37 minutos. A equipa nacional moçambicana até poderia ter chegado ao empate antes do intervalo, mas Zainadine Jr, defesa do Marítimo, não conseguiu chegar a tempo à bola que Witi, Nacional da Madeira, enviou para a área dos Camarões.
O segundo tempo começou com novo golo do conjunto da casa, apontado por Aboubakar. (47'). Visivelmente afetados por esse golo, os Mambas viriam a sofrer o terceiro golo (55') apontado desta feita por Zambo Inguissa, médio do Fulham.
O extremo do Vitória de Setúbal, Kamo-Kamo, que substituiu o lesionado Geny Catamo, ainda fez renascer a esperança reduzir a desvantagem (73'), no entanto, mais uma desatenção na defesa moçambicana permitiu que o avançado do Dínamo de Moscovo, Nje, rematasse sem oposição, fixando o resultado final em 4-1.
Equipas iniciais
Moçambique - Frenque; Sidique, Chico, Zainadine Jr e Witi; Kambala, Kito, Clésio e Luís Miquissone; Geny Catamo e Dominguez.
Camarões - Onana; Mbaizo, Moukoudi, Castelleto e Oyongo; Djoum, Zambo, Bassogog e Ngameleu; Ekambi e Aboubakar.