Angola vence Moçambique (3-0) em Rio Maior

CAF 13-10-2020 17:48
Por Álvaro da Costa, Maputo 

Os Mambas, orientados pelo técnico português, Luís Gonçalves, foram na tarde desta terça feira derrotados , por 3-0, no duelo com Angola realizado em Rio Maior, Lisboa, inserido na preparação das duas coletividades para a fase de qualificação para o CAN-Camarões 2022.

 

A equipa nacional moçambicana até entrou melhor na partida, pressionando e a mandar no jogo, no entanto, faltava esclarecimento à entrada da área angolana para criar situações de maior perigo. Witi, extremo esquerdo do Nacional da Madeira, nas duas situações que teve para chutar a baliza fé-lo à figura do guarda-redes. Já os Palancas Negras apostavam mais nas saídas rápidas para o ataque e foi na sequência de uma jogada dessas em que a defesa moçambicana é apanhada em contrapé com Kambala a ser obrigado a fazer uma falta a entrada da grande área. Na marcação da falta, Mateus avançado do Penafiel, rematou certeiro. Estavam jogados 45 minutos, portanto mesmo em cima do intervalo. Minutos antes , da mesma posição o mesmo jogador tinha rematado por cima.

 

Praticamente no reinicio do encontro, outra vez na sequência de um livre , Mateus atirou ao poste. Entrou melhor Angola, mas os Mambas reagiram bem ao golo sofrido e poderiam ter chegado ao empate através de um livre marcado por Witi, que rematou pouco acima da trave. Mas foi no melhor momento da turma moçambicana que Angola chegou aos 2-0 aos 77 minutos por intermédio de Mateus, que bisou. Aos 79 foi Gerson Dala, extremo direito do Rio Ave, a fazer gosto ao pé.Com o 3-0 no marcador, a partida ficou praticamente resolvida. Apesar de justo, o triunfo da seleção angolana acabou por seu demasiadamente pesao para o que se passou dentro de campo.

 

O facto é que Moçambique chumbou no segundo teste, tal como tinha acontecido diante da Guiné Bissau antes de em novembro defrontar os Camarões na terceira jornada da fase de grupos de qualificação para o CAN-2022.
 

Onze de Moçambique: Guirrugo; Bheu, Zainadine Jr, Bonera e Reinildo; Kambala, Gildo e Dominguez; Witi, Geny Catamo e Ratifo. 

 

Onze de Angola: Hugo; Núrio, Buato, Jonas Ramalho e Matuwila; Estrela, Gelson Dala, Vá e Zito; Show e Mateus.

Ler Mais
Comentários (8)

Últimas Notícias

Mundos