Amide Tarmamade novo treinador do Textáfrica

Moçambola 22-09-2020 15:40
Por Alexandre Zandamela, Maputo

A aposta em treinadores jovens continua a ser imagem de marca do Textáfrica do Chimoio. Com efeito, a nova aquisição dos fabris da Soalpo é Amide Tarmamade, que vai orientar a equipa no prestes a começar Campeonato Moçambicano de Futebol da 1ª Divisão (Moçambola).

 

Depois de, na época transacta, ter dirigido o Maxaquene, acabando por ser afastado na recta final do campeonato, o ex-goleador tricolor junta-se, assim ao ambicioso projecto de Quinito Júnior, presidente do Textáfrica.

 

Amide Tarmamade vai substituir na Soalpo o também jovem Artur Comboio, que, como jogador, brilhou no Costa do Sol e que optou pelo Incomáti de Xinavane. Como treinador, Artur fez brilharete ao serviço da Associação Desportiva de Macuácua, ao levar o clube da província de Gaza ao Moçambola.

 

Nas suas funções no Textáfrica, Amide será coadjuvado por Gervásio Mavume, mais conhecido por Caló, que esteve no Desportivo da Matola.

 

Falando a propósito, Amide mostrou-se entusiasmado com o projecto que irá abraçar no clube primeiro campeão moçambicano de futebol.

 

«É um projecto ambicioso. Quando recebi a chamada, não pensei duas vezes. Aceitei de pronto. O projecto é basicamente de formação, de preparar atletas para o futuro. Como sabem, sinto-me confortável neste tipo de projectos. O que fiz no Maxaquene é disso exemplo», disse o jovem técnico.
 

Ler Mais

Últimas Notícias