Governos de Moçambique e Índia reforçam cooperação

Moçambique 04-06-2020 10:58
Por António Mavila, Moçambique

O presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, manteve uma conversa contato telefónico com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, onde discutiram aspectos relacionados com as relações de cooperação entre os dois países e sobre o combate à Covid-19.
 

«Usei a oportunidade para agradecer o apoio em medicamentos que a Índia providenciou ao nosso país, tendo o primeiro-ministro indiano afirmado que o seu país continuará a apoiar Moçambique em medicamento e equipamento no âmbito da Covid-19», escreveu Filipe Nyusi na página oficial do Facebook.
 

Os dois dirigentes abordaram ainda a situação da segurança de forma global, e em particular sobre os ataques terroristas na província de Cabo Delgado, onde o primeiro-ministro da Índia manifestou solidariedade com o povo moçambicano.

 

«Reiteramos o interesse comum de cooperar nas áreas de agricultura, agro-processamento, infraestruturais, energia, saúde e nas trocas comerciais», acrescentou Nuyusi.
 

O chefe se Estado manifestou o interesse de Moçambique em ver as empresas indianas concessionárias da Área 1 do projecto de gás natural liquefeito da Bacia do Rovuma, a continuarem empenhadas e a viabilizar os seus investimentos. Nyisi afirmou ainda que o primeiro-ministro felicitou a segurança moçambicana pelo facto de, em muito pouco tempo ter devolvido ao convívio normal o cidadão de origem indiana vítima de rapto na cidade de Maputo.
 

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Últimas Notícias

Mundos