Secretário de Estado do Desporto ficou satisfeito com projeto do Mahafil

Moçambique 25-05-2020 17:23
Por Álvaro da Costa, Maputo

O Grupo Desportivo Mahafil, clube com mais de 100 anos de existência, apresentou nesta segunda-feira as suas instalações ao Secretário de Estado do Desporto, Gilberto Mendes, que fez uma visita no âmbito da auscultação do movimento associativo para elaboração do plano de financiamento ao desporto.

 

O Mahafil, que planeia chegar ao Moçambola em 2021, deixou o Secretário de Estado satisfeito com o que viu e também com os projetos apresentados, tanto desportivos como estruturais.

 

«Planeamos construir um centro social, lojas, salão de festas, centro de conferências e aumentar as bancadas. O nosso foco é gerar receitas de modo a tornar o clube cada mais autossustentável. No plano desportivo pretendemos chegar ao Moçambola e pensamos estar num bom caminho. Na época passada o investimento foi nesse sentido e conseguimos dar um passo importante que foi chegar à segunda liga», disse Cássimo Issufo, vice-presidente para área desportiva.

 

De realçar que o Mahafil conta com relva natural, depois de vários anos a jogar no pelado. A direção, liderada por Nazir Issufo, investiu igualmente na construção de bancadas, camarote, salas reuniões, troféus, médica e balneários para as equipas e árbitros, um investimento reconhecido pelo Secretário de Estado do Desporto. 

 

«É um clube que tem investido muito e demonstrado ter um grande espírito associativo.  É um clube cuja direção, sócios e simpatizantes estão unidos e o trabalho extraordinário que tem vindo a fazer reflete isso mesmo. É algo inspirador para todos nós», elogiou.

 

Refira-se que o Mahafil é treinado por Zainadine Mulungo, pai do sub-capitão do Marítimo, Zainadine Jr. 

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Últimas Notícias