Presidente da república autoriza regresso de atividades desportivas de alto rendimento

Moçambique 17-05-2020 14:15
Por António Mavila, Moçambique

O presidente da república, Filipe Nyusi, autorizou o regresso de atividades desportivas de alto rendimento, com efeito a partir deste fim de semana, para atletas e treinadores que se preparam para os Jogos Olímpicos de Tóquio, nomeadamente, vela, canoagem, boxe, voleibol de praia, judo, taekwondo, atletismo e natação.

O chefe do Estado orientou as direções das modalidades, técnicos e atletas a observarem regras de prevenção como o distânciamento social e treinos em lugares abertos sempre que possível.

Na comunicação, os profissionais da saúde foram chamados a supervisionar o cumprimento das medidas de prevenção durante os treinos. Nyusi diz que apesar de ter autorizado o regresso de algumas atividades desportivas, não significa que os moçambicanos e outros cidadãos de diversas nacionalidades residentes no país não continuem a cumprir as regras de prevenção contra a Covid-19: «Este não é o momento de relaxar das medidas preventivas e os próximos 15 dias que restam para o fim de Estado de Emergência em vigor serão decisivos. A Covid-19 está entre nós e a falha de um pode afetar todos, fiquemos em casa para evitarmos tomar medidas mais duras.»

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Últimas Notícias