Costa do Sol de Horácio Gonçalves estreia-se diante do 1º de Maio

Moçambique 14-02-2020 16:46
Por Alexandre Zandamela, Maputo

O 1º de Maio, um dos clubes históricos da capital moçambicana e que décadas a fio lançou para o estrelato uma fornada de jogadores, apadrinha a estreia do Costa do Sol no Campeonato de Futebol da Cidade de Maputo, cuja primeira fase, na nova versão da prova, conta com a participação de clubes do Moçambola.

 

Integrada na Série B e isenta da primeira jornada devido ao número ímpar de equipas, a formação treinada pelo português Horácio Gonçalves defronta este sábado, no seu campo, os alvi-rubros, numa partida em que os campeões têm clara vantagem para saírem vitoriosos.

 

Aliás, na ronda inaugural, o 1º de Maio foi goleado pelo Estrela Vermelha por 6-1 e, desta feita, no relvado dos canarinhos, corre sérios riscos de uma nova derrota. Para Horácio Gonçalves, esta será mais oportunidade para avaliar o seu conjunto, antes do Moçambola e depois de ter conquistado a Supertaça Mário Esteves Coluna diante da União Desportiva do Songo.

Ainda este sábado, o Maxaquene, surpreendido na sua primeira aparição pelo modesto Nacional, terá pela frente o Black Bulls, do português Hélder Duarte, que este ano ascendeu ao Campeonato Moçambicano de Futebol da 1ª Divisão.

 

No domingo, e no prosseguimento da jornada, o Estádio da Machava receberá o sensacional Ferroviário de Maputo-Liga Desportiva, no primeiro desafio entre dois grandes do futebol moçambicano. Esta partida, a contar para a Série B, será antecedido do Racing-Desportivo.

 

Entretanto, na quarta-feira, na conclusão da primeira jornada, o Mahafil, treinado por Zainadine Mulungo, pai do central maritimista Zainadine Júnior, derrotou o Racing por 3-0 e Liga Desportiva bateu Vulcano por quatro bolas sem resposta.

 

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Últimas Notícias