Colossos do Moçambola disputam Campeonato da Cidade de Maputo

Moçambique 11-02-2020 11:01
Por Alexandre Zandamela, Maputo

Enquanto se aguarda pelo Moçambola, cujo início está previsto para o próximo mês de Abril, os colossos da prova-mãe vão disputando o Campeonato da Cidade de Maputo, na sequência da directriz do novo elenco da Federação Moçambicana de Futebol, encabeçada por Feizal Sidat, segundo a qual todas as províncias devem realizar as respectivas competições com a participação de todos os seus clubes filiados.

 

Deste modo, na capital moçambicana começou, este sábado, o Campeonato organizado pela Associação da Cidade de Maputo, contando com o envolvimento de grandes como Costa do Sol, detentor do Moçambola, Ferroviário, Desportivo, Liga Desportiva e Maxaquene, despromovido ao escalão secundário, juntamente com Matchedje, Estrela Vermelha, Mahafil, Nacional, Racing, Black Bulls, Águias Especiais, Académica, 1º de Maio e Vulcano.

 

As formações participantes neste evento estão divididas em duas séries, tendo, na jornada inaugural, se destacado Ferroviário de Maputo, de Daúdo Razak, e Desporto. Os locomotivas golearam Águias Especiais por quatro sem resposta, enquanto alvi-negros derrotaram Académica por 1-0.

 

Já este domingo, o Maxaquene, decididamente, continua perseguido pela malapata. Depois da sua despromoção do Moçambola, situação que ditou um verdadeiro êxodo dos seus craques para outros emblemas renomados, os tricolores perderam diante do modesto Nacional por 2-0, enquanto Matchedje e Black Bulls, do português Hélder Duarte, empataram 1-1.

 

A jornada será concluída na quarta-feira, já com a entrada em acção do Costa do Sol, do português Horácio Gonçalves, que no dia 3 de Fevereiro conquistou a Supertaça, diante da União Desportiva do Songo.

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Últimas Notícias