Seleção feminina de basquetebol falha qualificação para Jogos Olímpicos

Moçambique 10-02-2020 17:39
Por Álvaro da Costa, Maputo

A seleção moçambicana feminina de basquetebol não conseguiu assegurar a qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, ao perder diante da anfitriã Sérvia, por 48-76, na terceira e última jornada do Torneio Pré-Olímpico que decorreu em Belgrado.

 

Após derrotas ante a Nigéria (51-85) e Estados Unidos (49-124), a equipa moçambicana estava obrigada a vencer as sérvias.

 

Arrancou bem, tendo vencido o primeiro período, por 21-16, mas não conseguiu manter a mesma intensidade de jogo e a seleção europeia virou o marcador.

 

Ao intervalo já vencia por 34-28.

 

O terceiro período com a Sérvia a vencer, por 60-42, e, no final do quarto, por 76-48, resultado final.

 

Do grupo de Moçambique, avançam para os Jogos Olímpicos as seleções dos Estados Unidos (já estava apurada na qualidade de campeã do mundo), Sérvia e Nigéria.

 

Espanha, China e Coreia do Sul França, Austrália, Porto Rico, Bélgica e Canadá são as outras seleções qualificadas para o maior evento desportivo do mundo.

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias