«Desporto deve ser desenvolvido de forma harmoniosa»

Moçambique 10-02-2020 11:24
Por António Marvila

«O Desporto deve ser desenvolvido de forma harmoniosa em cada canto de Moçambique e só assim se podem alcançar resultados positivos a nível nacional e internacional», palavras do Presidente da República durante a tomada de posse do  Secretário de Estado do Desporto.

 

Por outro lado Felipe Nyusi desafiou ao Secretário de Estado do Desporto a apostar no uso de métodos científicos, para o alcance dos resultados, sendo que formação é fundamental.

 

«A formação de especialistas que promovem o desporto nacional e capacitação de agentes que facilitem o incentivo à prática do desporto nas escolas e cultura física nos locais de residência deve fazer parte da vossa agenda, ás vezes pensamos que o desporto se faz por esperteza, o desporto é ciência, devemos induzir a ciência para que o nosso desporto deixe de ser artesanal, porque temos condições para cultivar o desporto de forma científica», disse o Chefe do Estado.    

 

Por outro o Presidente da República apela à liderança do desporto moçambicano a promover programas e eventos desportivos para todos os segmentos sociais, de modo a estimular a prática regular de actividades físicas e desportivas, com vista ao combate ao sedentarismo e as doenças a ele associadas.

 

«O secretário do Desporto deve igualmente promover a inclusão social através da prática das diferentes modalidades, a coesão no seio da família desportiva, envolver todas as federações e a sociedade civil nas actividades desportivas», disse.  

 

Gilberto Mendes, Secretário do Estado do Desporto, disse estar ciente dos desafios deixados pelo Chefe do Estado e promete muito trabalho para alcançar os objectivos desejados.  

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Ler Mais

Últimas Notícias