País emite licença para caça de 70 elefantes

Botswana 07-02-2020 19:47
Por Redação

O país com a maior população de elefantes do mundo vendeu, esta sexta-feira, o primeiro conjunto de licenças de caça, permitindo a venda de sete lotes que dão permissão para caçar 70 elefantes.

 

De acordo com a AFP, «este país da África Austral realizou o primeiro grande leilão de licenças desde a reintrodução da permissão de caça de paquidermes, em maio do ano passado, na sequência de uma proibição que vigorou durante cinco anos para garantir a sobrevivência da espécie».

 

Cinco anos depois, o Presidente do Botswana, Mokgweetsi Masisi, voltou a permitir a caça, já que o desenvolvimento descontrolado das populações de paquidermes estava a ameaçar as colheitas da população, dificultando a sua subsistência.

 

A época de caça deverá iniciar-se em abril e o leilão foi limitado a uma empresa local, que terá de garantir que os cidadãos que fizerem um depósito reembolsável de cerca de 16.700 euros «têm experiência comprovada na caça de elefantes e não podem ter qualquer condenação por crimes contra a vida selvagem».

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Ler Mais

Últimas Notícias