Presidente da República nomeia 15 vice-ministros

Moçambique 06-02-2020 18:42
Por Alexandre Zandamela, Maputo

O Presidente da República, Filipe Nyusi, reconduziu, esta quinta-feira, Adelaide Amurane para o cargo de Ministra na Presidência para Assuntos da Casa Civil e nomeou 15 vice-ministros.

 

Entre os vice-ministros nomeados, foram reconduzidos Manuela Rebelo para Transportes e Comunicações, Leda Hugo para Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional, Lucas Mangrasse para Género, Criança e Ação Social e Henriques Bongece para Mar, Águas Interiores e Pescas.

 

Em relação aos novos vice-ministros, Filipe Nyusi nomeou o Embaixador Pedro Comissário Afonso para Negócios Estrangeiros e Cooperação, Inocêncio Impissa para Administração Estatal e Função Pública, Olegário dos Anjos Banze para Agricultura e Desenvolvimento Rural, Ludovina Bernardo para Indústria e Comércio e Manuel Banzo para Educação e Desenvolvimento Humano.

 

O chefe de Estado indicou ainda Carla Louveira para desempenhar as funções de Vice-Ministra da Economia e Finanças, Fredson Bacar para Cultura e Turismo, Rolinho Farnela para Trabalho e Segurança Social, Filimão Suazi para Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, Lídia de Fátima Cardoso para Saúde e Cecília Chamutota para Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos.

 

Ainda no quadro da composição do seu executivo, Filipe Nyusi, já havia nomeado Carlos Silya para Ministro dos Combatentes, Gilberto Mendes para Secretário de Estado do Desporto e Osvaldo Petersburgo para Secretário de Estado da Juventude e Emprego.

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Ler Mais

Últimas Notícias