Ex-presidente Robert Mugabe deixou fortuna de 9 milhões de euros (mas há quem ache pouco)

Zimbabwe 03-12-2019 21:22
Por Redação

A riqueza do ex-Presidente Robert Mugabe foi sempre um mistério, mas a primeira lista oficial de bens, revelada pelo jornal norte-americano Herald, garante que o antigo ditador deixou 9 milhões de euros e várias casas.

 

«Para alguns, trata-se de uma lista modesta, uma vez que Mugabe governou durante mais de 30 anos e era acusado de acumular riqueza e estar ligado a uma rede de corrupção…», escreveu o Herald, questionando «onde está o resto do dinheiro.»

 

O jornal não menciona valores no exterior, embora algumas propriedades na África do Sul e na Ásia estivessem associadas a Mugabe.

 

O mesmo documento cita advogados que asseguram que a lei estipula que a mulher de Mugabe, Grace Marufu, e os filhos, vão herdar os bens.

 

Mugabe, chefe de Estado entre 1987 e 2017, deixou ainda uma quinta, 10 carros e 11 hectares de terra que incluem um pomar na casa rural onde foi enterrado - a filha, Bona, registou a propriedade em nome da família.

 

Mugabe morreu de cancro num hospital de Singapura, aos 95 anos, a 6 de setembro, dois anos após ter sido forçado pelo exército e pelo partido no poder a demitir-se.

Ler Mais

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Últimas Notícias

Mundos