Passatempo Liga 4x3x3

I - Vicra Comunicações Lda, proprietária do canal de televisão A BOLA TV, vai promover um passatempo denominado ‘LIGA 4x3x3’.

II - O passatempo decorre durante aproximadamente 6 semanas e tem o seu início em abril de 2019.

III - O passatempo irá para o ar no canal A BOLA TV, em programa criado para o efeito denominado ‘Liga 4x3x3’ e será gravado nos estúdios do canal.

IV - O ‘Liga 4x3x3’ é um passatempo televisivo de cultura futebolística, com a duração aproximada de 45 minutos por episódio.

V - O ‘Liga 4x3x3’ é composto por 31 episódios, com a participação de 32 concorrentes que, em várias fases distintas - e a eliminar - respondem a perguntas sobre futebol, até atingirem uma final disputada apenas pelos dois melhores concorrentes.

VI - A participação no passatempo implica a realização de chamadas telefónicas para o número indicado para o efeito, através de um terminal telefónico conectado às redes fixa ou móvel de telecomunicações.

VII - A forma de inscrição, seleção e participação, bem como a forma de atribuição e entrega dos prémios são as constantes do presente Regulamento.

1.1 - Podem inscrever-se para participar todos os cidadãos maiores de 18 anos e possuidores de telefone fixo ou móvel.

1.2 - Não serão admitidos a concurso todos aqueles que se encontrem em condições de beneficiar ilegitimamente de informação privilegiada e não pública relacionada com o passatempo, bem como todos aqueles que se encontrem em condições de adulterar ilegitimamente o decurso do mesmo.

1.3 - Não poderão participar no passatempo os trabalhadores, estagiários e colaboradores do Grupo Vicra, nomeadamente da Sociedade Vicra Desportiva SA e Vicra Comunicações Lda.

1.4 - Todas as informações recebidas pelos concorrentes no âmbito da sua participação no passatempo deverão ser mantidas sigilosas até à data de emissão do programa.

1.5 - A violação do disposto nos três pontos anteriores determina a anulação da participação.

1.6 - Não serão consideradas válidas inscrições originadas em telefones confidenciais ou não identificáveis pelo sistema, ainda que seja cobrado o valor da chamada telefónica.

2.1 - Será divulgado através do site www.abola.pt do jornal A BOLA e do canal A BOLA TV, entre os dias 18 de fevereiro e 3 de março, um número de telefone para o efeito de inscrição na fase de seleção do passatempo.

2.2 - As chamadas efetuadas serão ordenadas sequencialmente pelo sistema e atendidas automaticamente por ordem de chegada.

2.3 - Por razões tecnológicas alheias à promotora, decorrentes de causas de força maior, o serviço automático de atendimento pode ficar indisponível por pequenos períodos de tempo ou ser interrompido, não podendo em caso algum, a responsabilidade ser imputada à promotora.

3.1 - Os candidatos apurados serão contactados através do número de telefone utilizado para a sua inscrição, procedendo-se à recolha dos respetivos dados pessoais - nome, número do bilhete de identidade ou do cartão de cidadão, morada completa, número de contribuinte, idade - e sujeitos a um questionário.

3.2 - Se após três tentativas de contacto o mesmo não tiver sido efetuado o candidato perderá o direito à participação.

3.3 - No caso de, a partir dos oitavos de final, o concorrente não pretender continuar ou não puder garantir a sua presença, será substituído pelo concorrente vencido imediatamente anterior.

4.1 - O passatempo decorrerá durante 6 semanas e será gravado num estúdio do canal de televisão A BOLA TV, correspondendo à emissão de 31 episódios, 5 por semana, até à final, com a duração aproximada de 45 minutos cada.

4.2 - Será composto por quatro fases, qualificações até à final:

  • Dezasseis avos de final, compostos por dezasseis episódios com dois jogadores cada, passando à próxima fase, os dezasseis jogadores que em cada episódio, somarem mais pontos.
  • Oitavos de final, compostos por oito episódios com dois jogadores cada, passando à próxima fase, os oito jogadores que, em cada episódio, somarem mais pontos.
  • Quartos de final, compostos por quatro episódios com dois jogadores cada, passando à meia final, os quatro jogadores que, em cada episódio, somarem mais pontos.
  • Meia final, composta por dois episódios com dois jogadores cada.
  • Passarão à Final, os dois jogadores que, em cada episódio, somarem mais pontos.

5.1 - Cada episódio contará com um apresentador em estúdio e dois concorrentes, que irão respondendo a perguntas sobre o tema futebol, sendo vencedor o que conseguir amealhar mais pontos com as respostas certas.

5.2 - Para cada pergunta serão disponibilizadas 4 respostas, incluindo a resposta certa, que os concorrentes deverão revelar após pressionarem um botão que fará parar o tempo de contagem

5.3 - O episódio desenrolar-se-á em três partes:

  • 1.ª parte, com 4 perguntas para os concorrentes, valendo cada resposta certa 5 pontos
  • 2.ª parte, com 3 perguntas para os concorrentes, valendo cada resposta certa 10 pontos
  • 3.ª parte, com 3 perguntas para os concorrentes e valendo cada resposta certa 20 pontos

5.4 - Em caso de empate no final das 10 perguntas, será efetuada uma pergunta extra de resposta obrigatória. O concorrente que der primeiro a resposta correta será o vencedor. No caso de ambos darem respostas erradas, o concorrente que carregou primeiro será o eliminado já que foi o primeiro a falhar.

6.1 - Todos os concorrentes serão contemplados com uma assinatura mensal da edição digital do jornal A BOLA.

6.2 - A partir dos quartos de final os vencedores de cada programa terão direito a um cartão oferta com o valor de mil euros.

6.3 - O vencedor da final do passatempo ‘4x3x3’ ganhará o grande prémio final constituído por uma viagem com estadia e bilhetes para duas pessoas para assistir à Final da Liga dos Campeões 2018/2019, em Madrid.

6.4 - O direito ao prémio é pessoal e intransmissível.

7.1 - Os nomes dos participantes poderão ser anunciados através dos meios de divulgação que a promotora do passatempo ‘Liga 4x3x3’, Vicra Comunicações Lda, entenda por necessários, nomeadamente emissão em antena, internet ou jornal.

7.2 - A participação no passatempo ‘Liga 4x3x3’ implica a autorização expressa para que a entidade promotora divulgue o nome e/ou imagem com fins promocionais, sem por isso reclamar compensação.

VIII - A participação neste passatempo implica a plena concordância com as regras expressas no presente regulamento.

IX - A promotora reserva-se o direito a alterar as regras do presente passatempo, passando as novas regras a vigorar a partir do momento da sua divulgação.

X - Por razões tecnológicas alheias à promotora, decorrentes de causas de força maior, o serviço automático de atendimento pode ficar indisponível por pequenos períodos de tempo ou ser interrompido não podendo em caso algum, a responsabilidade ser imputada à promotora.

XI - Para resolução de qualquer litígio emergente da execução, incumprimento ou interpretação do presente regulamento, ou resultante da execução deste passatempo, que não seja resolvido por mútuo acordo entre as partes, estas elegem como competente o foro da Comarca de Lisboa, com expressa renúncia a qualquer outro