Porro no Tottenham pode cair: Contamos-lhe tudo

Sporting 30.01.2023 08:00
Por Eduardo Marques

Aquilo que parecia inevitável pode, afinal, nem vir a acontecer. A saída de Pedro Porro para o Tottenham, sabe o nosso jornal, está em risco porque o Sporting quer montar uma nova operação financeira na transferência daquele que é um dos seus principais jogadores e isso está a dificultar o entendimento entre os clubes para a saída do internacional espanhol para os spurs e para a Premier League.
 

Segundo apurou a A BOLA, nas últimas horas o Sporting colocou em cima de mesa novas exigências financeiras

Segundo apurou  a A BOLA, nas últimas horas o Sporting colocou em cima da mesa novas exigências financeiras que mudam completamente o acordo que estava alinhavado entre os clubes (há muito que os londrinos sabiam que teriam de pagar os 45 milhões de euros da cláusula de rescisão de Porro) e, assim, apanharam de surpresa os responsáveis do Tottenham. Por isso, os próximos dias serão decisivos para saber qual o futuro de Pedro Porro, se sai definitivamente para Inglaterra ou se continua em Alvalade. E neste momento todos os cenários estão em aberto...
 

Triste com a derrota na final da Taça da Liga, mas visivelmente emocionado, Pedro Porro despediu-se dos adeptos sportinguistas que estiveram em Leiria. O futuro passa pelo Tottenham?


LATERAL... IMPACIENTE

Foi após a final da Taça da Liga que Pedro Porro, emocionado, se despediu dos adeptos sportinguistas. O internacional espanhol foi estando sempre ao corrente da evolução das negociações entre os dois clubes e esperava, em breve, receber luz verde para viajar para Londres, ser submetido aos indispensáveis exames médicos e assinar com o Tottenham um contrato válido até 2028. Aliás, Pedro Porro e os seus representantes há muito que tinham acertado as condições contratuais com os spurs.

Contudo, este volte-face que as negociações conheceram ontem deixaram Pedro Porro impaciente, ao ponto de o lateral espanhol ter pedido ajuda a Rúben Amorim para que, de alguma forma, pudesse interceder a sua favor. Foi o próprio Pedro Porro que tomou a iniciativa de falar com o treinador sportinguista na esperança de que algo pudesse fazer para facilitar a sua saída. Pedro Porro quer jogar na Premier League, as condições financeiras que o Tottenham lhe oferece são substancialmente melhores do que as que aufere no Sporting (salário anual a rondar o milhão de euros) e o espanhol há muito que está decidido a rumar ao mediático futebol inglês.
 


Depois do ganês Lamptey, o espanhol Bellerín é a principal alternativa à saída de Porro


OUTRO ESPANHOL COMO SOLUÇÃO

Apesar das novas exigências financeiras para a saída de Pedro Porro, os responsáveis leoninos há muito que estão a trabalhar numa nova solução para a lateral direita, mesmo existindo no plantel alternativas como Esgaio, Gonçalo Esteves ou Diogo Travassos.

A prioridade da SAD verde e branca, como a A BOLA avançou em primeira mão, era o ganês Tariq Lamptey, que ainda ontem foi titular na vitória do Brighton sobre o Liverpool, para a Taça da Liga.  O jogador via com bons olhos a mudança para Alvalade até final da época, mas as exigências financeiras apresentadas pelo clube inglês, que apenas estava disponível para ceder o jogador com cláusula obrigatória de compra de 20 milhões de euros, obrigaram os leões a estudar outras alternativas.


Assim, neste momento, o espanhol Héctor Bellerín é o nome que está em cima da mesa e o Sporting já estabeleceu contactos quer com o Barcelona, quer com os representantes do jogador para saber em que condições poderia conseguir o seu empréstimo até final da temporada. Aliás, as boas relações entre os clubes, como comprova a contratação de Francisco Trincão, poderiam facilitar o negócio...
 

 


Bellerín, de 27 anos, é um lateral experiente, forte defensivamente e que, tal como Pedro Porro, gosta de subir pelo flanco no apoio ao ataque, conseguindo dar largura e profundidade à ala direita. E a possibilidade de trocar o Barcelona pelo Sporting é algo que o jogador não coloca de lado, sabendo que poderá jogar com regularidade e terá ainda a montra da Liga Europa para mostrar a sua qualidade.

Refira-se, aliás, que Héctor Bellerín não tem jogado com a regularidade que certamente pretendia na presente temporada, tendo até ao momento colecionado sete jogos oficiais pelos catalães e não indo além de 494 minutos de competição.

Ler Mais
Comentários (0)

Serviço de apoio ao cliente
Dias úteis das 9.30h às 13h e 14.30h às 18h
E-mail: clientes@abola.pt
Telefone: 213232133 (Chamada para a rede fixa nacional)
Morada: Tv. da Queimada, 23 1249-113, Lisboa Portugal