Qual o jogador que mais surpreendeu ao longo da temporada? Conheça o resultado da votação

Sondagem 10-05-2022 22:05
Por Redação

Com apenas mais uma jornada por disputar, A BOLA convidou os leitores a escolher o jogador que mais surpreendeu ao longo da competição. Numa época em que o FC Porto conquistou o 30.º título e o Gil Vicente conseguiu uma presença inédita nas provas europeias existem vários jogadores que evoluíram para um estatuto que poucos previam em agosto de 2021.

 

Nos dragões, Diogo Costa roubou a titularidade da baliza a Marchesín e a afirmação no Estádio do Dragão levou Fernando Santos a entregar-lhe a baliza da Seleção Nacional nos importantes jogos do play-off do Mundial-2022, a quem se juntou também Vitinha, regressado do Wolverhampton para ser o maestro do meio-campo de Sérgio Conceição. Por último ainda existe Luis Díaz. Melhor jogador na última edição da Copa América, o colombiano liderou os azuis e brancos com 14 golos na primeira metade da época, que lhe valeram transferência para o Liverpool por 45 milhões de euros.

 

Depois de uma época onde já tinha mostrado alguns bons pormenores, Darwin Núñez assumiu-se como o goleador do campeonato. O avançado do Benfica parte para a última jornada com 26 golos, mais seis que Taremi, e de mira colocada na Bola de Prata. Ao seu lado teve um Gonçalo Ramos que foi conquistando espaço e acabou a época como titular das águias.

 

No Sporting, Pablo Sarabia chegou por empréstimo do PSG e tornou-se no goleador-mor dos leões. Com um pé esquerdo mortífero, soma 14 tentos em 28 jogos na Liga. Mais atrás, Matheus Reis consolidou-se como aposta de Rúben Amorim, quer na esquerda do trio de centrais, quer na faixa canhota da defesa.

 

Saindo dos três primeiros classificados também não faltaram surpresas. Ricardo Horta (igualou Manuel Laranjo como goleador máximo da história do SC Braga) e Vitinha (ganhou o lugar a Abel Ruiz) assumiram-se como figuras nos bracarenses; Fran Navarro, com 16 golos, e Samuel Lino, com 12, foram os motores ofensivos de um Gil Vicente europeu; Petar Musa ultrapassou a dezena de golos no Boavista e que está próximo de assinar pelo Benfica.

 

Encerrada a votação, veja, em baixo, o resultado final. Obrigado a todos os que participaram e comentaram
 

Ler Mais
Comentários (140)