«Há histórias de vida maravilhosas... apostem em grandes entrevistas» — Tiago Pires

A BOLA TV - Canal 12 MEO 07-08-2012 15:51
Por Luís Filipe Simões
Tiago Pires terá sido em Portugal um dos maiores responsáveis pela crescente paixão pelo surf. Um verdadeiro campeão que garante que estará atento ao que se fará em A BOLA TV no canal 12 da MEO e, claro está, não vai tirar os olhos do ecrã quando se falar na sua modalidade.

«Evidentemente que gostaria de ver muito surf. Seria importante fazerem essa aposta, darem mais surf do que é comum nas televisões generalistas, mas também mais acompanhamento certas modalidades que não são levadas tão a sério como deviam. Depois é só continuarem a fazer o bom trabalho que A BOLA faz há já muitos anos, mas agora em televisão» , sugeriu.

Tiago Pires não tem dúvidas de que uma forte aposta no surf tem tudo para ser um sucesso, mesmo que a modalidade sinta muitas vezes que não tem o mediatismo que justificava: «Falta abertura de mente às pessoas, que estão muito direcionadas para o futebol. Não podemos ignorar que é o desporto rei, que envolve muito dinheiro e é, por isso natural que se dê mais importância... há mais notícia, há maior expectativa dos leitores e espetadores. Mas não tenho dúvida que o Surf podia ter mais peso nos media. Não o tem porquê? Talvez por ser um desporto mais recente e muito complexo. É, de facto, muito diferente de todos os outros, mas é imbatível em termos de beleza – mesmo as belezas naturais - e espetáculo.»

Mas há mais. Confidencia Tiago ‘Saca’ Pires que é verdadeiro apaixonado pelas biografias de grandes homens, do desporto e de todas as outras áreas. Vai daí que fez questão de deixar mais uma sugestão para a programação da A BOLA TV: «A BOLA poderia aproveitar para fazer grandes entrevistas, muito mais aprofundadas. Acredito que seriam trabalhos bem mais morosos, mas valeria a pena entrar a fundo na vida dos atletas, falar mesmo sobre o mais íntimo de cada um. Há histórias e vida maravilhosos que ficam para sempre no esquecimento e pode ser um caminho entrar por aí. Lá está, é o meu gosto pelas biografias a falar mais alto...»

Uma ideia que vai além do desporto, diz o surfista que A BOLA TV pode alargar o raio de ação e não falar apenas de desporto.

«Gostaria que tivessem uma programação da qual fizesse parte alguma cultura. Temos grandes cantoras, escultores fantásticos, pintores de grande talento. Pessoas com uma qualidade incrível que são praticamente desconhecidas do grande público. Esse é um papel que poderiam desempenhar, dar a conhecer os grandes homens das artes que temos, ajudá-los a serem estrelas e dessa forma terem mais visibilidade, poderem ter mais apoios e assim tornar-se mais fácil apostarem em projetos ainda mais arrojados, de grandes dimensões», destaca ainda.

Tiago Pires começa dentro de dias (16 agosto) a competir na quinta etapa do Circuito Mundial de Surf, em Teahupoo, no Taiti. A BOLA TV estará atenta aos resultados do português que está entre a elite do surf mundial...
Ler Mais
Comentários (0)