A BOLA sempre deu espaço à cultura e espero vê-la na TV» - Arnaldo Saraiva

A BOLA TV - Canal 12 MEO 05-08-2012 22:10
Por Germano Almeida
Arnaldo Saraiva, homem das letras, estudioso da Literatura Portuguesa, amante da cultura brasileira, é também um apaixonado pelo desporto e, em especial, pelo futebol.

Boavisteiro de coração, Arnaldo Saraiva é leitor de A BOLA «há muitos anos» e encara com grande entusiasmo a entrada de A BOLA TV no cabo para o canal 12 do Meo.

«Espero que A BOLA respeite, na TV, a longa tradição que tem de apoio à cultura. Sobretudo no passado, o jornal deu sempre um espaço à cultura, às letras. Espero que possa reforçar essa tendência na televisão», sublinhou o professor universitário.

Boavisteiro de coração, Arnaldo Saraiva sempre gostou muito de futebol. Mas mostra-se crítico na avaliação que faz da forma como as televisões portuguesas orientam a sua programação: «Hoje em dia, quase nada vejo em horário nobre. A televisão é um meio poderosíssimo, mas isso de pouco vale se não se fazem programas sobre ciência, literatura, artes plásticas ou outras áreas do conhecimento».

Deste modo, Arnaldo Saraiva, respeitado professor da Universidade de Letras do Porto, lança o desejo: «Espero que, além de conteúdos desportivos, A BOLA TV seja um espaço onde a cultura tenha lugar».
Ler Mais
Comentários (0)