«Só me zangarei com A BOLA TV se falarem mal do Belenenses...» - Carlos do Carmo

A BOLA TV - Canal 12 MEO 04-08-2012 00:00
Por Jorge Pesssoa e Silva
Carlos do Carmo, a Voz - ou senhor Fado, se preferirem - garante: «Claro que vou ser espectador de A BOLA TV. Só me zangarei se falarem mal do Belenenses», lança, com bom humor e com capacidade de se rir de si próprio e das suas preferências quando diz que «o Estádio do Restelo é o maior do Mundo porque nunca encheu...»

Mais a sério, evoca uma entrevista que recentemente concedeu a Vítor Serpa, diretor de A BOLA. «Ficámos uns minutos a falar, no final da entrevista, sobre A BOLA TV. E senti nele um grande entusiasmo por este projeto. Não sei se vai dar certo ou não, mas acredito que sim e entendo, porque o faço também, que se aposte em algo por paixão», frisou.

«Tenho 72 anos. E sei que A BOLA é um património. Uma referência. Que, nestes tempos, decidiu não baixar os braços e fazer esta aposta, com entusiasmo. Espero que corra bem», juntou.

O que espera ver? Nada mais do que está habituado a oferecer: qualidade, dedicação, paixão. Cultura também?

«Se me pergunta isso, a resposta é clara: obrigatoriamente. Porque a cultura deve estar em tudo e em todos. A nossa crise atual não é uma crise do défice, da dívida, do orçamento. É uma crise cultural de um país em que um ditador silencioso manteve mais de um terço da população analfabeta, mas em que chegámos a um ponto em que cinquenta por cento das pessoas, sabendo ler, são iletradas...», desabafou.

Neste contexto, «A BOLA TV tem também de ser um projeto cultural. O que é cultura? É tudo. E não é nada chata...», concluiu.
Ler Mais
Comentários (0)