«Articular as diferentes plataformas numa marca forte» - Daniel Sá

A BOLA TV - Canal 12 MEO 02-08-2012 01:01
Por Germano Almeida
Daniel Sá, diretor do IPAM Porto e Aveiro, especialista em marketing, vê «com muito interesse» a entrada de A BOLA TV no cabo.

Autor de estudos e de livros sobre o impacto do futebol na sociedade, Daniel Sá tem analisado, nos últimos anos, a evolução da indústria do futebol, sobretudo no que se refere ao marketing. E está, por isso, em condição privilegiada para referir que «a passagem de A BOLA TV para o cabo é um passo normal na evolução dos media desportivos».

«Nos últimos anos», observa o professor, «tem-se assistido a grandes transformações nesta área. A internet veio mudar a forma como as notícias se dão. No desporto, isso é evidente. O jornal A BOLA mostra arrojo e visão ao dar este passo. Parece-me uma decisão acertada, que mostra capacidade de adaptação aos novos tempos, de uma marca muito forte e com uma grande história».

Daniel Sá dá o exemplo da Marca, em Espanha, para estabelecer um paralelo: «A apostar da Marca na rádio parece-me idêntica e teve resultados interessantes. Nunca é fácil inovar, mas creio que estão a ir pelo caminho com mais potencial».

Mais importante do que definir se A BOLA será, no futuro, um jornal, um site ou uma televisão, Daniel Sá considera que «é fundamental articular as diferentes plataformas numa marca forte. E é isso que A BOLA está a fazer. Desejo-vos a melhor sorte!»

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