«Espero ir à ‘Bola’ convosco» — Herman José

A BOLA TV - Canal 12 MEO 26-07-2012 00:46
Por Jorge Santos Carvalho
Nenhum homem faz rir tanto os portugueses e durante tanto tempo. Herman José é daqueles que parecem estar sempre em nossas casas, ou pelo menos nas nossas recordações, muito por culpa dos personagens fantásticos que tem feito, como o grande José Estebes, para fazer a ligação com o desporto. E como não poderia deixar de ser é com refinado humor que lança uma mensagem aos espectadores que seguirão a BOLA TV no canal 12 do Meo: «Espero num futuro próximo ir à “Bola” convosco!»

O humorista diz mais a sério que não ficou admirado com este passo de gigante de A BOLA.

«Não me espanta. Para além de configurar uma tendência de futuro, em que a televisão será cada vez menos generalista e mais especializada, A BOLA tem um capital de prestígio nacional e internacional de tal dimensão, que seria uma pena não os ver refletidos num canal de televisão», refere.

Como é natural, Herman espera ver muito mais do que notícias sobre futebol ou sobre todos os outros desportos.
«Puxando a brasa à minha sardinha, espero ver humor. Sei por experiência própria que humor e futebol casam na perfeição», refere, aguçando o apetite dos espectadores com um dos seus mais emblemáticos personagens: «Já não seria a primeira vez. Lembro-me de uma incursão recente do José Estebes no mundo da bola que deu muito que falar!»

Do que Herman não tem dúvidas é que já fazia falta A BOLA em formato televisivo, mas lembra os obstáculos que vão surgir no caminho. Deixa por isso um conselho sobre o caminho que deve ser trilhado: «Hoje em dia, os espaços conquistam-se. Tal como na floresta virgem, só as árvores mais fortes, mais teimosas, e mais resilientes é que sobrevivem.»

Nunca alguém terá percebido qual o clube de Herman José. Seria bom momento para desvendar o segredo, mas não! Nova resposta que faz pelo menos sorrir: «Isso é o mesmo que perguntar a um vegetariano se gosta mais de porco, de galinha ou de vaca. Respeito todas as carnes, mas eu – parafraseando uma personagem minha – “é mais bolos”…»

A BOLA TV vai ser o canal 12 do MEO. 12.º canal, 12.º jogador, o público... «É um lindíssimo número. Atendendo a que a escala de Richter acaba no 10, adivinha-se um terramoto daqueles valentes!», dispara.

Herman José não é grande fã de desporto, já se percebeu. Mas não quer isso dizer que A BOLA não o tenha acompanhado. Nada melhor que terminar com algo que talvez ninguém pudesse imaginar:

«Sou filho de um fanático de A BOLA, desde os tempos da sua fundação, tinha ele 25 anos – precisamente a metade do seu fundador Cândido de Oliveira – que acompanhava de muito perto, sobretudo na sua fase brilhante de treinador do Sporting. O meu pai era um sportinguista militante, daqueles que se transfiguravam durante o jogo! Tenho, portanto, obrigação histórica de vos acompanhar.»
Ler Mais
Comentários (0)