Casa Pia-Benfica e Sporting-Rio Ave em análise n’A BOLA DE SÁBADO (22H00)

A BOLA TV 13.08.2022 00:15
Por Redação

Este sexta-feira, dia 12 de agosto, pode ver na sua A BOLA TV (canal 13 do Meo, 31 da Vodafone e 60 da NOWO)...

 

15:55 – ESPECIAL CINEMA: «EVERESTALEFE». A Bola TV tem a honra de exibir este sábado, em esteia nacional absoluta, a curta metragem «Evarestalefe», de Luís Afonso, que há 32 anos assina, na última página de A BOLA, o Barba e Cabelo. Um filme que conta a aventura de José Francisco, que quer ser o primeiro a escalar a Serra de Ficalho, concelho de Serpa, na raia alentejana. E colocar a bandeira de Portugal no Talefe, precisamente o cume da Serra de Ficalho, a… 523 metros de altitude! Inspirado pelo ídolo João Garcia,  o primeiro português a escalar o Monte Everest e um dos poucos alpinistas a escalar os 14 mais altos picos do mundo. Um filme «surrealista», na definição de Luís Afonso. A anteceder a exibição da curta-metragem, não pode mesmo perder a divertida conversa em estúdio com Luís Afonso, que assume aqui as funções de o argumentista, produtor, co-realizador e ator; João Garcia, com aparição especial no filme e que reconhece ser uma falha no currículo não ter ainda ousado subir ao cume da Serra de Ficalho; e José Francisco, o ator principal, o destemido aventureiro que se prepara para realizar o sonho de uma vida… No total, uma hora, seguramente, se bom humor, surrealismo e várias gargalhadas pelo meio. A não perder. Mesmo…

 

Casa Pia-Benfica e Sporting-Rio Ave em análise n’A BOLA DE SÁBADO (22H00)

 

22:00 – A BOLA DE SÁBADO – Hora de fazer o balanço do Casa Pia-Benfica e do Sporting-Rio Ave, jogos da 2.ª jornada do campeonato. Vamos mostrar os principais lances, a reação dos treinadores, os casos do jogo. E antecipar o Vizela-FC Porto de amanhã (18h00). Tudo com a análise de Fernando Guerra, Vítor Manuel, Júlio António e Pedro Henriques. Uma emissão conduzida por João José Pires.

 

12:30 – DIAMANTES NA AREIA - A exploradora Kate Leeming parte para completar a primeira viagem de bicicleta pela Costa dos Esqueletos, onde o deserto da Namíbia encontra o Oceano Atlântico. Na margem do deserto da Namíbia situa-se a Costa dos Esqueletos. É o Santo Graal na exploração. Nunca ninguém completou toda a sua extensão numa linha ininterrupta. A exploradora Kate Leeming pretende ser a primeira. Na viagem de 1600 km, passa por alguns dos terrenos mais inóspitos e suporta um dos climas mais severos do planeta, numa das regiões mais remotas e espetaculares de África.

 

13:30 - COMPACTO DESPORTIVO – ESTREIA – Triatlo: Rios Ibéricos Triathlon.

 

14:30 – JOGAR E CASA - Carlos Bica. Os craques - jogadores e ex-jogadores, treinadores e ex-treinadores - regressam a casa... À rua, à escola, ao pátio, ao clube, à terra, onde deram o pontapé de saída! Viajamos até ao local onde se ouviu o apito inicial da partida que marcou o arranque das suas carreiras, nos locais que nunca esquecem e onde são sempre lembrados com muito orgulho. O programa ‘Jogar em casa’ é uma viagem à terra-natal de cada um dos protagonistas. Mas, como nem só de bola vive o homem, vamos provar a melhor gastronomia, os melhores vinhos e mostrar as melhores paisagens das origens dos craques. Neste episódio:  Antes do arranque de mais uma edição do Rally de Portugal, Carlos Bica, um dos melhores pilotos portugueses de sempre, conduz a visita à sua terra natal, curiosamente conhecida como a catedral dos ralis: Arganil.

 

17:00 – A BOLA DA TARDE – A antevisão do Casa Pia-Benfica, com início marcado para as 18 horas, em Leiria, será destaque neste espaço informativo. Com apresentação de João José Pires e comentários de Vítor Manuel.

 

18:30 – BLACK POWER – ‘Black Power’ mostra-lhe o contributo de atletas negros no desporto num momento em que o Mundo está mais do que nunca alerta para as questões raciais. Histórias poderosas de heróis modernos como Lewis Hamilton ou Serena Williams, mas também de pioneiros como Jesse Owen ou eventos marcantes e marcados por movimentos recentes como Black Lives Matter, que teve um impacto enorme no desporto e na sociedade.

 

19:50 – A BOLA DAS 8 – A informação de regresso, para fazer todo o rescaldo do Casa Pia-Benfica e lançar o Sporting-Rio Ave, que se inicia às 20h30. Na apresentação estará João José Pires, os comentários  ficam a cargo de Fernando Guerra e Vítor Manuel.

 

21:00 – A GRELHA - Da Fórmula 1 à NASCAR, passando pelo Mundial de ralis e pelo Mundial de resistência, esta série acompanha toda a ação e os bastidores das estrelas mundiais. Um acesso sem precedentes às maiores equipas e personalidades do automobilismo, ‘A Grelha’ é uma mistura imperdível de ação de quatro rodas e um olhar único e privilegiado aos melhores pilotos do planeta.

 

21:30 – ISTO É FUTEBOL – As tradições e as estórias, os heróis e os vilões, as rivalidades e as paixões! Tudo pela lealdade ao clube do coração. O que não se escolhe, sente-se! Isto é Futebol!

 

00:00 - PÓQUER – APOSTA MUNDIAL – Profissionais de topo, locais exóticos e um enorme ‘pote dourado’ transformam o World Poker Tour num viciante espetáculo televisivo. Qualquer um que pague o ‘buy -in’ pode entrar, esperando, no entanto, encontrar fortes adversários e muitas dificuldades para garantir um lugar na mesa final.

Ler Mais
Comentários (0)