PISTORIUS: DE HERÓI A VILÃO - IV PARTE (00H15)

A BOLA TV 11-01-2022 00:37
Por Redação

Esta terça-feira, 11 de janeiro, pode ver na sua A BOLA TV (canal 13 do Meo, 31 da Vodafone e 64 da Nowo)...

 

10:00 H – TRANSMISSÃO DESPORTIVA – Voleibol feminino, Liga Lidl, 4.ª jornada – Porto Vólei-AJM/ FCPorto

 

12:25 H – RIVALIDADES - Esta série atravessa gerações de rivalidades que marcaram o mundo do desporto em geral, dentro e fora de campo. Neste episódio: Antonio Conte liderou equipas de futebol ao seu jeito apaixonado. Paolo Maldini teve uma carreira gloriosa, após o final da qual decidiu experimentar outro desporto. E Gialuigi Buffon não tinha medo de dizer o que pensava, mesmo que tal gerasse controvérsia. Uma homenagem a três italianos, ícones do futebol mundial.

 

13:25 H – MAGAZINE TT - A edição 44 do Dakar já rola por pistas da Arábia Saudita. Dos primeiros dias de prova há a registar a vitória de Joaquim Rodrigues na 3ª etapa. A primeira do piloto português e do construtor indiano Hero. Neste programa, inteiramente dedicado ao maior evento mundial de desporto motorizado, o nosso destaque será naturalmente dado aos participantes lusos, às competições Moto, Auto e SSV T3 e T4 e, naturalmente, às magnificas imagens que nos vão chegando desta fantástica corrida.

 

16:30 H – OS IMORTAIS  - Esta semana em ‘Os Imortais’: a ascensão e queda de Wayne Rooney do topo do futebol inglês; os diferentes caminhos para a grandeza da dupla do Barcelona, Luís Figo e Andrés Iniesta; e ainda o romance do escocês Kenny Dalglish com o Liverpool.

 

18:00 H – MOTORES - Esta semana no Motores, o resumo do Dakar, a piloto de Kart Mariana Machado e a carreira do seis vezes campeão nacional de ralis, Armindo Araújo.

 

19:00 H – A BOLA DAS 7 – Espaço para a informação com apresentação de Jorge Pessoa e Silva e os comentários de Tuck e Carlos Fernandes.

 

20:30 H – DOCUMENTÁRIO NEEMIAS QUETA – Uma curta-metragem do projeto Betclic NXT - apresenta o percurso do basquetebolista e as inúmeras dificuldades por que passou até se tornar no primeiro português na NBA. A falta de jeito para o futebol abriu-lhe a porta do basquetebol e do Barreirense e é essa história que o realizador português André Braz conta neste filme.

 

21:05 H – DREAM TEAMS -  Este programa é uma viagem a algumas das melhores equipas do Mundo do futebol e dos seus protagonistas. Uma viagem fascinante pelo que fizeram alguns dos melhores onzes de sempre, comandados por alguns dos maiores talentos da história. Neste episódio: Quem entra no melhor onze do Brasil? E os jogadores que atuaram sob os comandos de Pep Guardiola e podem formar uma equipa de sonho.

 

22:00 H – THE COACHES VOICE –  Scolari acumula anos de treinador, e não esquece nomes que o marcaram e assume a admiração por Klopp e Alex Fergusson, com quem conversou muitas vezes quando Cristiano Ronaldo jogava no Manchester United. Histórias recordadas na primeira pessoa. Convidado a fazer o seu onze de sonho, Scolari não esquece os portugueses e Figo, Ronaldo e Deco fazem parte das suas escolhas.

 

22:30 – A BOLA DA NOITE – A informação e análise em destaque. Hoje com apresentação de Jorge Pessoa Silva e os comentários de José Manuel Delgado, Jorge Castelo e Pedro Henriques o rescaldo do Leça-Sporting, da Taça de Portugal, será tema em destaque.

 

00:15 - MOMENTO ESPN – Pistorius – Quarta parte da história do atleta sul-africano Oscar Pistorius começa em 1986, em Joanesburgo, altura em que o brutal regime do apartheid está a cair. Amputado abaixo dos joelhos aos 11 meses, o jovem Oscar transcende todas as probabilidades e passa por uma transformação notável, para alcançar a fama mundial como o primeiro velocista paralímpico a competir nos Jogos Olímpicos, em 2012. Apenas um ano depois, um momento de loucura muda brutalmente a sua vida e a imagem que têm dele. O antigo herói nacional torna-se num dos mais infames assassinos condenados, durante um intenso e emocional julgamento, que durou sete meses e chocou as centenas de milhões de pessoas que assistiram por todo o mundo. Este é um filme sobre um homem cuja trajetória parecia mostrar a nação no seu melhor, mas que acabou por representar a África do Sul no seu pior. Oscar Pistorius é um conto universal moderno, que poderia facilmente ter sido escrito por Shakespeare: uma luta contra as adversidades, uma ascensão épica, o triunfo final… E, depois, a queda trágica.

 

Ler Mais
Comentários (0)