Liga dos Campeões analisada em A BOLA da Noite

A BOLA TV 22-11-2021 23:55
Por Redação

Semana  decisiva para o futuro de Benfica, Sporting e FC Porto, que jogam a passagem nos oitavos de final à Liga dos Campeões. Partidas que foram dissecadas em A BOLA TV. Começando pela visita do Benfica ao Barcelona, o painel foi unânime e ver este jogo como diferente da vitória na Luz (3-0).


«Acho que o empate é um bom resultado para o Benfica, isto porque os catalães ainda vão a Munique», disse Silas, com Jorge Costa a corroborar: «Vai ser um jogo dificílimo para o Benfica, porque não sabe o que vai encontrar, e não deixa de ser  das melhores equipas do mundo».


Mais otimista estava Petit, ele que enquanto jogador defrontou o Barcelona em 2006. «Por mais experiência como treinador que o Xavi tenha, o futebol europeu é diferente e o Jorge Jesus é um treinador com mais experiência. Vai ser difícil para ambas as partes e acho que o Benfica tem uma boa oportunidade», disse.


Já Aloísio, antigo central do FC Porto, destacou o ambiente de Camp Nou. «Há uma grande euforia, não vai ser fácil», disse, com a ideia reforçada por Pedro Henriques: «Mais do que em questões técnico-táticas, o Barcelona está mais perigoso no nível mental».


Quanto ao Sporting, que recebe o Dortmund, o painel teve uma visão mais otimista.

 

«O Sporting é uma equipa dentro daquilo que é o futebol alemão. Se fizerem o que sabem vejo-os com possibilidades», disse Petit, com Pedro Henriques a frisar a importância do jogo: «Está perante uma oportunidade histórica e isso vai pesar».
Por último, Silas deixou um aviso - «se não sofrer primeiro, tem boas possibilidades» - e Jorge Costa foi mais pessimista: «Tem a tarefa mais difícil, mas chega confiante pelos jogos com Besiktas»


Quanto ao jogo do FC Porto em Liverpool, o painel frisou as dificuldades. «É um jogo complicado, mas aconteça o que acontecer, o FC Porto vai para a última jornada a depender só de si», resumiu Jorge Costa, corroborado por Petit: «Vai discutir a vitória, sabendo que tem o último jogo».


Por último, Jesualdo Ferreira destacou o momento importante: «Qualquer uma das três equipas tem a oportunidade de seguir para os oitavos e isso é notável.»
 

Ler Mais
Comentários (0)