FC Porto-Ac. Viseu ao minuto a partir das 20h40

A BOLA TV 12-02-2020 11:36
Por Redação

O FC Porto recebe o Académico de Viseu esta quarta-feira (20h45) em jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. No primeiro jogo as duas equipas empataram a um golo no Estádio do Fontelo.

 

Para esta partida os dragões tentam uma vitória que os coloque no Estádio Nacional no dia 24 de maio, e continuar assim na senda da conquista de um troféu que não ergue desde a temporada de 2010/11. O clube presidido por Jorge Nuno Pinto da Costa está assim há oito temporadas sem vencer a prova rainha. Só por uma vez na sua história desde que ergueu o troféu pela primeira vez (1956) os azuis e brancos estiveram mais épocas seguidas sem o conquistar: entre 1957/59 e 1967/68.

 

Ou seja, o FC Porto procura esta época evitar um repetir daquela que é a sua maior «seca» no que à conquista da Taça de Portugal diz respeito e, assim, erguer pela 17.ª vez o segundo troféu mais importante do futebol português.

 

Para tal, será necessário afastar esta quarta-feira um surpreendente Académico de Viseu, que através do treinador Rui Borges prometeu «deixar o autocarro na garagem», e Sérgio Conceição não escondeu que a Taça de Portugal tem um encanto especial, garantindo que o FC Porto vai «fazer tudo para chegar à final e ser aí mais feliz que no ano passado».

 

Desde a última conquista da Taça de Portugal, conseguida a 22 de maio de 2011, com um triunfo por 6-2 sobre o Vitória de Guimarães, ainda sob as ordens de André Villas-Boas, naquela que foi uma temporada gloriosa para os dragões, que fechou uma série de três conquistas consecutivas do troféu, a turma azul e branca já voltou por duas vezes ao Jamor para discutir a final, mas acabou derrotada pelo Braga (2015/16) e pelo Sporting (2018/19) no desempate por penalties.

 

A BOLA TV acompanha ao minuto o FC Porto-Ac. Viseu, com narração de Fernando António e os comentários do antigo jogador Ricardo Esteves.

 

Ler Mais
Comentários (12)