Gedson é prioridade e Benfica ‘esfrega as mãos’

Lazio Gedson é prioridade e Benfica ‘esfrega as mãos’

INTERNACIONAL09.06.202300:12

Segundo o canal televisivo Sportitalia, Maurizio Sarri, treinador da Lazio, faz de Gedson Fernandes alvo prioritário para o reforço do meio-campo da equipa, setor que poderá ser enfraquecido com a saída do sérvio Sergej Milinkovic-Savic neste mercado de verão. O médio internacional português, de 24 anos, esteve em 36 jogos nesta última época no Besiktas, apontando três golos e sete assistências.

O Benfica, onde Gedson cumpriu grande parte da formação, detém 50 por cento dos direitos económicos do jogador, o que significa que poderá fazer significativo encaixe financeiro com a eventual mudança do jogador da Turquia para a Serie A.

Segundo a mesma fonte, as ‘águias negras’, pretendem cerca de 20 milhões de euros por Gedson, o que significaria um encaixe de €10M para os cofres da SAD encarnada.

A Lazio ainda não avançou com qualquer proposta concreta, mas irá fazê-lo em breve, depois de, na reunião tida esta quinta-feira, o treinador ter transmitido ao presidente do clube, Claudio Lotito, a vontade de ter o português no plantel.

Os laziale, lembre-se, vão jogar na Liga dos Campeões em 2023/2024, tendo já garantida a presença na fase de grupos.