Poveiros voltam a ‘pescar’ no Amora

Varzim Poveiros voltam a ‘pescar’ no Amora

NACIONAL08.06.202320:03

O Varzim continua particularmente ativo no mercado de transferências e, nesse sentido, prepara-se para anunciar em breve mais um reforço para 2023/2024: Joca.

Ao que A BOLA apurou, o acordo entre o emblema varzinista e o jogador já está fechado, faltando apenas a sua oficialização, o que deverá acontecer nas próximas horas.

Aos 30 anos, Joca vai conhecer apenas o seu segundo clube na carreira (!), uma vez que realizou todo o seu percurso no Amora, tanto na formação como nos seniores.

Na temporada passada, o extremo/avançado participou em 23 jogos, tendo apontado 5 golos e realizado 6 assistências. Joca foi um dos grandes destaques na campanha do Amora na Liga 3, competição onde vai voltar a deixar a sua marca na próxima época, desta feita com a camisola do Varzim.

Joca é o segundo jogador que os poveiros ‘pescam’ no Amora, depois de ontem terem garantido o concurso do extremo Nuno Pereira.

Dupla Geraldes/Paneira com olho de lince

A planificação da temporada vindoura está a cargo de dois nomes de extrema importância na estrutura varzinista: André Geraldes e Vítor Paneira. O diretor geral da SDUQ e o treinador dos Lobos do Mar são os responsáveis de tudo aquilo que diz respeito ao plantel, sendo que, nesse sentido, a dupla está a agir com olho de lince no que às contratações diz respeito.

Depois de garantidos os concursos de Gonçalo Pimenta (lateral direito, ex-UD Oliveirense), Álvaro Milhazes (lateral esquerdo que regressa após empréstimo ao Fafe) e Nuno Pereira (extremo, ex-Amora) – e com Joca a caminho… -, André Geraldes e Vítor Paneira vão continuar a agir de forma cirúrgica no mercado, apostando em jogadores que estão totalmente identificados e que poderão aportar inequívocos índices de qualidade à equipa. Além disso, acrescente-se, a renovação de contrato com os jogadores que já faziam parte do plantel e que irão continuar na Póvoa de Varzim em 2023/2024 obedecer a critérios bastante rigorosos, não só no plano financeiro, como também ao nível da capacidade competitiva exigida pelo clube.

Ainda de acordo com as informações recolhidas pelo nosso jornal, está também praticamente fechado um médio que na época passada atuava num emblema da Liga 2, e que, entendem Geraldes e Paneira, poderá ser um importante acréscimo de classe ao meio-campo poveiro.

E como, tal como diz o ditado, depressa e bem não há quem, a estrutura varzinista, mesmo esteja atenta a várias hipóteses, só irá finalizar negociações com jogadores que não deixem margens para dúvidas no que ao aumento de soluções diz respeito. O Varzim quer dar passos seguros e bem firmes para atacar a subida à Liga 2…