O aviso de Braz: «Vai ser preciso ser Portugal a 100% nos seis jogos»

Futsal O aviso de Braz: «Vai ser preciso ser Portugal a 100% nos seis jogos»

FUTSAL08.06.202319:47

O selecionador de futsal, Jorge Braz, não espera quaisquer facilidades nos seis jogos da Ronda de Elite de qualificação para o Mundial, nos quais defronta Geórgia, Finlândia e Arménia, e deixou um aviso ao selecionado português: «Vai ser preciso ser Portugal a 100%.»

«Vamos defrontar jogadores muito experientes, perspicazes e habituadíssimos a estes jogos. Prevejo seis jogos extremamente competitivos. Vamos ter de estar no nosso melhor nível durante os 40 minutos de todos os jogos para atingirmos o nosso objetivo: somar seis vitórias e garantir o apuramento para o Mundial», argumentou Jorge Braz em Nyon, Suíça, onde assistiu ao sorteio do grupo E.

Jorge Braz analisou assim os adversários da turma das quinas.

«A Finlândia é conhecida […]. Sabemos bem as qualidades e a evolução que têm tido nos últimos anos. É uma equipa extremamente aguerrida e organizada. A Geórgia têm jogadores de enorme qualidade, muitos deles naturalizados e que nós conhecemos bem. Têm uma equipa experiente e habituada aos jogos exigentes. A Arménia veio da fase preliminar e venceu o grupo da primeira fase de qualificação com toda a clareza», afirmou aos media da Federação Portuguesa de Futebol.

Recorde-se que os vencedores dos grupos garantem a qualificação direta para a fase final do Mundial e os quatro melhores segundos classificados qualificam-se para play-off do qual sairão os últimos dois qualificados europeus.