Benfica vence SC Braga e está na final com o Sporting!

Futsal Benfica vence SC Braga e está na final com o Sporting!

FUTSAL05.06.202321:35

O Benfica qualificou-se na tarde desta segunda-feira para o ‘play-off’ da final da Liga, em que irá defrontar o Sporting, ao vencer, no Pavilhão Desportivo Universitário do Minho, em Gualtar (Braga) o SC Braga por 3-2, no terceiro e decisivo jogo das meias-finais.

Depois de os minhotos terem vencido, a 28 de maio, na Luz, em Lisboa, o primeiro encontro por 3-1, e de no sábado os encarnados terem vencido em Braga por 4-1, o ‘tira-teimas’ e ‘negra’ do ‘play-off’ das meias-finais – à melhor de três, vence a primeira equipa a ganhar dois jogos (2-0, ou como no caso, 2-1) – as águias, orientadas por Mário Silva, foram mais fortes e decidiram o jogo no curto espaço de dois minutos na segunda parte.

Após primeira parte muito tática, Jacaré (27’, a passe de Afonso Jesus), Chishkala (29’, a aproveitar ‘brinde’ de Tiago Correia) e Arthur (29’, assistido por Chishkala) deixaram, de rajada, o marcador em 3-0 para as águias num ápice, ante a atónita formação minhota, orientada por Joel Rocha.

A reação minhota, com o coração, veio depois mas não chegou: Júnior atenuou (3-1) aos 36’ mas foi já no último minuto (40’) que Rúben Santos fez o 3-2 que devolvia a esperança aos anfitriões.

Na final, o Benfica irá defrontar o Sporting, que já vencera o Leões de Porto Salvo por 2-0 (3-2, após prolongamento, no primeiro encontro, e, 2-0 no segundo jogo) e esperava daqui o adversário no ‘play-off’ da final, que será jogado à melhor de cinco.

Será campeão o primeiro a ganhar três jogos (3-0, 3-1 ou 3-2), e os jogos estão marcados para sábado, dia 10 (Pavilhão João Rocha), 14, 17, 21 e 25 do corrente mês, respetivamente e por esta ordem, os dois últimos apenas se necessário.

Certo é que Sporting e Benfica, os finalistas da Liga, serão os representantes de Portugal na Champions em 2023/24, o que ficou decidido nesta ‘negra’ das meias-finais entre bracarenses e águias.

Recorde aqui as incidências:

40'- 2-3, ACABOU, BENFICA NA FINAL!

40' - 2-3, Golo do SC Braga, Rúben Santoss! Em Braga ainda se acredita...

39' - Léo Gugiel nega por três vezes o possível 3-2 aos minhotos!

35' - Cartão amarelo a Rudi (SC Braga)

34' - 1-3, Golo do SC Braga, Júnior! A relançar a última esperança dos anfitriões para os minutos finais...

33' - Cartão amarelo para Rúben Santos (SC Braga) 

32' - Remate perigoso de Lúcio Rocha (Benfica), a errar o alvo por muito pouco

31' - Cartão amarelo a Tiago Sousa (SC Braga)

31' - Pausa técnica requerida pelo Benfica

30' - Fábio Cecílio estoira, Léo Gugiel estica-se todo no ar para desviar o remate do bracarense!

29' - Pausa técnica requerida pelo SC Braga;

29' - 0-3, Golo do Benfica, Arthur a finalizar, colocando a bola sob as pernas de Deivd, na cara do guardião dos bracarenses, a passe de Chishkala!

29' - 0-2, Golo do Benfica, Ivan Chishkala. Erro incrível de Tiago Correia, com o jogador encarnado, à boca da baliza, a intercetar para a rede... deserta

27 - 0-1, Golo do Benfica, Jacaré, à boca da baliza! Encarnados em vantagem, com Afonso Jesus a assistir Jacaré para o golo!

26' - Bruno Cintra remata de ângulo apertado, nova grande defesa de Deivd, com as pernas!

24' - Léo Gugiel estoira forte, de longe... valeu defesa de Deivd!

21' - Começa a 2.ª parte, 0-0.

INTERVALO - 0-0

20' - Bruno Cintra remata ao lado!

18' - António Salvador, presidente do SC Braga, assiste à partida nas bancadas, mostra a realização televisiva;

16' - Cartão amarelo a Gonçalo Sobral (Benfica)

15' - 2-2 em faltas cometidas, 0-0 ainda no marcador...


14'- Remate de Fábio Cecílio, ao lado da baliza do Benfica

13' - Ivan Chishkala acerta na barra da baliza bracarense, e na resposta é Léo Gugiel a negar o golos aos bracarenses e a Rudi, com grande defesa!

10' - Cartão amarelo para Ricardo Lopes (SC Braga)

10' - Arthur remata à figura de Deivd!

10' - Rúben Santos, de primeira e quase sem ângulo, remata ao lado!

9' - Pausa técnica, requerida pelos minhotos

8' - Diego Nunes remata, já de ângulo apertado, defende Deivid: já é a sua 3.ª intervenção. 0-0 mantém-se...

5' . Léo Gugiel remata de longe, mas ao lado.

1' - Começa o jogo!

Cinco inicial do SC Braga: Deivd (31), Tiago Sousa (3), Fábio Cecílio (5), Rúben Santos (30) e Tiago Correia (12). Suplentes do SC Braga: Pedro Nunes (1, guarda-redes)), Leandro Costa (21, guarda-redes), Ricardo Lopes (9), Tiago Brito (6, capitão), Rudi (8), Robinho (10), Bruno Soares (71), Júnior (14) e Jean Gaúcho (99).

Cinco inicial do Benfica: Léo Gugiel (22), Bruno Coelho (7, capitão), Diego Nunes (18), Bruno Cintra (16) e Arthur (10). Suplentes do Benfica: Martim Figueira (1, guarda-redes), Afonso Jesus (4), Gonçalo Sobral (8), Ivan Chishkala (11), Carlos Monteiro (17), Lúcio Rocha (19), Rocha (70) e Jacaré (99).