Grimaldo fala de Roger Schmidt e revela pedido do treinador

Benfica Grimaldo fala de Roger Schmidt e revela pedido do treinador

NACIONAL31.05.202322:40

Após sete temporadas e meia de ligação ao Benfica, Grimaldo despediu-se com uma entrevista à Benfica TV, deixando para trás 303 jogos oficiais, 27 golos marcados e nove títulos conquistados (4 Campeonatos Nacionais, 3 Supertaças, 1 Taça de Portugal e 1 Taça da Liga).

Relação com Roger Schmidt

«Comuniquei-lhe a minha decisão, antes de vir a público, e ele sabe que treinei sempre no máximo. Cheguei a ter uma lesão durante o ano e continuei a jogar, mesmo lesionado, porque [Roger Schmidt] me pediu. E a equipa precisava que eu jogasse. E, também nos últimos jogos, ele sabia que eu ia dar tudo. Transmiti-lhe a minha decisão, fui falar com ele, contei-lhe e disse-lhe que ia estar aqui, que queria ganhar o título, e que, se contasse comigo, eu daria tudo.»

O que trouxe Roger Schmidt

«Gosto muito dele. Porque é uma pessoa direta, que transmite confiança aos jogadores. Sabe falar connosco. Não é apenas em termos táticos que é um treinador de topo, mas também no momento de transmitir, de dar confiança a cada jogador. Isso é algo diferenciado. Penso que vai dar muitas alegrias ao Benfica, no futuro, estou seguro disso. Trouxe o 38 para casa.»