«O título não está acima do resto»

Sub-21 «O título não está acima do resto»

NACIONAL31.05.202314:44

Depois de três finais perdidas em Europeus de sub-21, Rui Jorge foi questionado se é desta que Portugal vai trazer para casa o título de campeão no escalão.

«Desde que estou aqui que procuramos mostrar, nestas fases finais, a qualidade dos nossos jogadores e da nossa equipa. E é isso que vamos tentar fazer. O foco está sempre nessa parte - o que fazer para jogar bem. Se conseguirmos fazer isso, estaremos mais próximos de conquistar o título, mas isso não está acima do resto», frisou o selecionador nacional após anunciar a convocatória para o torneio que arranca a 21 de junho na Geórgia.

E qual a mais-valia de Portugal para chegar ao título? «É aquela que mostrámos durante a qualificação – o nosso estilo de jogo, a segurança com bola, a criatividade e a inteligência. São características que nos permitem disputar o resultado e olhar de igual para igual contra qualquer adversário. Vamos tentar fazer isso contra equipas com jogadores mais fortes ou mais rápidos que os nossos, tentar através da nossa forma de jogar e da nossa qualidade levar a melhor sobre os outros adversários. Temos armas e vamos tentar usá-las para sermos melhores que os outros.»

Recorde-se que Portugal integra o Grupo A, onde terá como adversários a Geórgia, os Países Baixos e a Bélgica: «São equipas que mostraram o seu valor para estarem aqui, com exceção da Geórgia que é anfitriã, mas que se baixar todos os seus jogadores e, a jogar em casa, vai criar dificuldades.»