«João Neves está à altura para jogar neste patamar»

Sub-21 «João Neves está à altura para jogar neste patamar»

NACIONAL31.05.202313:57

A chamada de João Neves foi a grande novidade na convocatória de Rui Jorge para o Europeu de sub-21 (ver notícia relacionada) que arranca a 21 de junho na Geórgia. O selecionador Rui Jorge explicou a opção pelo médio que se impôs no Benfica.

«É um dos jogadores que tem mostrado qualidade para responder a este patamar de exigência. Tem mostrado que está à altura para jogar neste patamar em que está no Benfica. As suas exibições fizeram com que chegasse aqui. Era um jogador que já conhecíamos há algum tempo e entendemos que, nesta altura, seria bom tê-lo connosco», explicou em conferência de imprensa.

Questionado se, com o salto dos sub-19 para os sub-21, João Neves não estaria a ‘queimar etapas’, Rui Jorge justificou: «Acreditamos que esta é a etapa correta para ele. Acredito que tem capacidade para jogar nos sub-21, está num contexto de alto nível e não é fácil entrar nesta equipa. Temos grandes jogadores que ficaram de fora, mas são decisões que temos de tomar. (João Neves) Deve encarar isto como privilégio e não como obrigação ou um direito adquirido. Que usufrua deste privilégio.»