PSG não larga António Silva mas Schmidt quer segurá-lo

Benfica PSG não larga António Silva mas Schmidt quer segurá-lo

NACIONAL31.05.202312:01

A saída de Christophe Gaultier continua a ser uma possibilidade muito forte e, portanto, ainda não existem certezas sobre o treinador do PSG para nova temporada, mas boa parte da identificação dos alvos a contratar pelo clube continua a passar por Luís Campos, português que na prática desempenha as funções de diretor desportivo do emblema parisiense, e, em França, asseguram que o defesa-central António Silva se mantém como um dos jogadores que o PSG segue com especial atenção e para o qual pode avançar em breve. Talvez mesmo já neste verão, tendo em conta de que o jogador do Benfica tem somente 19 anos e que o núcleo central da defesa do PSG pede renovação - Kimpembe tem 27 anos, Marquinhos 29, Danilo Pereira 31.

Segundo foi possível apurar, o PSG por enquanto realizou apenas sondagens por António Silva, mas não foi o único clube a fazê-lo. Contudo, os franceses já tentaram garantir a compra do passe do jovem central em 2022, quando António Silva, o PSG ou o Benfica estavam longe de imaginar que ele iria ganhar tão rapidamente um lugar como titular na equipa treinada por Roger Schmidt.

Os parisienses estavam, então, seduzidos pelas exibições de António pela equipa B das águias, muito graças ao palco da UEFA Youh League de 2021/2022, que, aliás, o Benfica acabaria por conquistar pela primeira vez na sua história.
António Silva mantém-se, portanto, no radar de Luís Campos e do PSG, mas, respeitando os fortes argumentos financeiros do clube francês, a verdade é que há mais clubes a contactar o Benfica pelo jogador. Já por mais de uma ocasião a imprensa internacional colocou o central nos planos do Liverpool, que também passa pela iminência de ter de reformular parte do seu plantel.


O plano das águias, porém, passa nesta altura por continuar com António Silva por mais uma temporada. É isso que Roger Shmidt deseja, mas tudo dependerá, claro, do valor das ofertas que forem colocadas na mesa na SAD. António tem uma cláusula de rescisão de €100 milhões.