«Schmidt é um grande treinador, ganhou o grupo facilmente»

Benfica «Schmidt é um grande treinador, ganhou o grupo facilmente»

NACIONAL31.05.202311:02

Rodrigo Pinho esteve ligado ao Benfica durante época e meia, tendo saído em definitivo para o Coritiba, do Brasil, no passado mercado de inverno. Apesar de pouco ter jogado (apenas 10 jogos na equipa principal, sete esta época), o avançado deixou enormes elogios para Roger Schmidt, treinador do campeão nacional.

«O Roger Schmidt é um grande treinador, tratava todos os jogadores da mesma forma, também aqueles que não jogavam tanto. Fazia treinos curtos e intensos, como gostamos. Ganhou facilmente o grupo e é um dos grandes responsáveis pelo título. Fiquei muito feliz com a conquista do campeonato, acompanhei o jogo… Foi merecido, o Benfica foi a equipa que jogou melhor futebol. Sinto-me campeão, mesmo tendo participado pouco. Vi a alegria e a festa de todos», disse o brasileiro à CNN Portugal, deixando ainda uma palavra de apreço para Nicolás Otamendi, capitão das águias que está em fim de contrato.

«É um grande capitão. A maneira como encarava os treinos, sempre a querer ganhar independentemente do que era. É um líder para o grupo e fiquei feliz ao vê-lo levantar o troféu», sublinhou o avançado, de 32 anos.