«Estamos na presença da base para o futuro do Famalicão»

Juniores «Estamos na presença da base para o futuro do Famalicão»

NACIONAL27.05.202315:50

O inédito título de juniores conquistado este sábado pelo Famalicão deixou, naturalmente, o presidente da SAD do clube minhoto extremamente feliz e orgulhoso.

No final do encontro diante do Benfica (5-1), Miguel Ribeiro começou por agradecer, em declarações ao Canal 11, a todos aqueles que tornaram possível este desiderado de sucesso.

«Muito obrigado a esta equipa de sub-19 e a todos aqueles que acreditaram que o Famalicão era capaz de lutar para ser campeão, mas que, principalmente, era capaz de formar jogadores e melhorá-los. Terminar com um resultado de 5-1 contra o Benfica é a cereja no topo do bolo que era verdadeiramente importante para nós, que era sermos campeões nacionais. Estamos na presença da base do Famalicão para o futuro, aquela onde o clube deve assentar os seus pilares».

Os agradecimentos foram uma constante ao longo da intervenção de Miguel Ribeiro, mas o dirigente famalicense não se coibiu também de fazer uma resenha sobre todo o projeto que está a ser implementado pelos minhotos. «Agradeço a todos os jogadores, profissionais e estrutura que trabalham no Famalicão. Queremos cada vez mais. A aposta nos jogadores jovens e com qualidade é cada vez maior. Está à vista, nestes últimos quatro anos, a quantidade de jogadores que saíram do Famalicão, mas também a quantidade de jogadores que estão no Famalicão. Por isso, temos a ambição de fazer cada vez mais, ambição de ganhar cada vez mais na equipa A, nos sub-23 e nos sub-19. O futuro, para nós, está muito assente numa visão e numa filosofia. Estamos a melhorar as infraestruturas, este centro de treinos no dia 1 de julho será diferente, será maior e a equipa A virá para este centro de treinos. Aqui todas as equipas, A, sub-23, sub-19 e sub-19 trabalharão juntas, com as suas equipas técnicas e com as suas estruturas, respetivamente, naquilo que é um projeto desportivo assente no jogo e no jogador», analisou o presidente da SAD do Famalicão.