O defesa-central David Luiz, internacional brasileiro de 35 anos que representou o Benfica, não escondeu o descontentamento relativamente ao trabalho da equipa de arbitragem liderada pelo romeno István Kovács após a queda nas meias-finais do Mundial de Clubes diante dos sauditas do Al-Hilal.
«Talvez seja a primeira vez na minha vida que vou falar de um árbitro que anulou a nossa equipa, sobretudo a intensidade da nossa equipa. Três ou quatro jogadores fizeram uma falta no jogo e ele deu cartão amarelo. Sobre os penáltis, ainda não vi e, por isso, não comento», afirmou o defensor.
Relativamente ao jogo e ao futuro do Flamengo, David Luiz declarou: «Podemos jogar sempre melhor e podemos sempre melhorar, mas também fica o espírito do grupo, que lutou até ao fim. Se fosse outra equipa, teria desistido mais cedo, mas nós não. Agora não é tempo de encontrar desculpas, mas sim de planear época. Temos muitas competições para disputar. É muito triste, é frustrante, sonhamos uma vida para estar aqui e, de repente, com um árbitro que não está no nível da competição, somos eliminados.»