O Benfica somou preciosos dois pontos no grupo A da Liga Europeia, no qual os franceses do Montpellier, apurados desde dezembro, e os alemães do Goppingen, equipa onde joga o internacional Gilberto Duarte que esta tarde ganhou em casa dos húngaros do Fejer BAL Veszprém (23-40), já garantiram dois dos quatro lugares disponíveis nos oitavos de final da segunda mais importante competição europeia da qual a turma da Luz é detentora do título.
Quarta classificada nesta 7.ª jornada que assinala a segunda volta da fase de grupos, a equipa portuguesa ganhou aos eslovacos do Tatran Presov, por 35-28.
Petar Djordjic foi quem abriu a contagem dos encarnados que, nos primeiros 30 minutos, só vacilaram aos 10 minutos, altura em que o eslovacos, por intermédio de Oliver Rabek, o melhor marcador dos estrangeiros na 1.ª parte com quatro golos, fez o 6-6 do empate. Mas, foi equilíbrio de pouca dura, pois a superioridade atacante do Benfica esteve sempre em alta, com Djordjic (4 golos), Ander Isquierdo, Demis Grigoras e Alexis Borges, todos com três, a contribuírem para o 21-11 ao intervalo.
No regresso, com Gustavo Capdeville a ficar entre os postes que tinham sido guardados por Sergey Hernandez, os comandos de Chema Rodríguez mantiveram a toada dominante, embora tenham sido os eslovacos a bisar, com dois dos 10 golos do lateral sérvio Nikola Ivanisevic, que foi o melhor marcador do jogo.
Porém, enquanto o Tatran teve o seu jogo assente sobretudo em Ivanisevic e Oliver Rabek, no segundo tempo, o técnico das águias pôde confiar a baliza a Capdeville, manter a aposta em Ander Isquierdo, 100% eficaz na concretização com sete golos, os mesmos do internacional luso Alexis Borges.
Com o terceiro triunfo em sete jogos, o Benfica conserva o elegível quarto lugar no grupo, distanciando-se dos eslovacos, quintos classificados.