A Juventus perdeu 15 pontos na Serie A, devido à ocultação contabilística (fraude fiscal) dos verdadeiros valores envolvidos nas transferências de jogadores durante vários anos, num total de 62 operações passadas a pente fino entre 2019 e 2021, mas o ‘Caso Prisma’ continua a deixar marcas nos italianos.
Segundo a Gazzetta dello Sport, a direção da vecchia signora, liderada por John Elkann, quer reduzir os custos em pelo menos 70 milhões de euros, tendo colocado em marcha a ‘operação saídas’.
Na porta da saída estão a ser colocados os jogadores que terminam contrato no fim da época, com Di María e Alex Sandro, antigos jogadores de Benfica e FC Porto, respetivamente, à cabeça. Leandro Paredes, Juan Cuadrado e Adrien Rabiot são os restantes.
Para os substituir, a Juventus não pretende gastar muito dinheiro, passando o plano por uma maior aposta na formação. Na rampa de lançamento para a equipa principal destacam-se os médios Fabio Miretti (19 anos) e Nicolò Fagiolo (21 anos), os extremos Samuel Iling-Junior (19 anos) e Matías Soulé (19 anos) e o avançado Kaio Jorge (21 anos).