Jérôme Rothen, antigo jogador do clube parisiense, considera que não faz sentido tentar renovar com Lionel Messi porque o astro argentino tem um salário elevadíssimo, não parece estar satisfeito no PSG e não tenta criar relação com os adeptos.
«A renovação de Messi é uma palhaçada. Gerir Messi, Neymar e Mbappé é complicado. Em cima disso, o salário dele é elevadíssimo. Vejo o PSG preso no fair play financeiro porque aquilo que tem de pagar em salários explodiu. Agora vão ter a oportunidade de recuperar uma soma enorme com o salário de Messi, isso poderia permitir contratar e melhorar o plantel. Por tudo isso, é uma má ideia renovar com Messi», disse o antigo internacional francês, em declarações à RMC Sport.
Rothen também não compreende a razão de Messi querer renovar: «Em termos de imagem e daquilo que reflete, não consigo perceber a razão de Messi querer prolongar a aventura aqui. Ele não faz nenhum esforço para colocar o clube à sua frente. Nunca agradece aos adeptos, baixa a cabeça e vai para o balneário. Mesmo quando celebra os golos e o seu nome é cantado, ele nunca tem um gesto para os adeptos a agradecer o apoio. Ele não quer investir no projeto. Devido a isso, não acho que seja uma boa ideia a sua continuidade.»
Messi, de 35 anos, está em final de contrato com o PSG.