O jornal catalão Mundo Deportivo destaca, esta terça-feira, os sete milhões de euros que o Barcelona «vai recuperar» em relação ao investimento em Francisco Trincão, contratado ao SC Braga por 31 milhões de euros, em 2020. A 13 de julho passado, a SAD leonina anunciou a contratação do extremo português por empréstimo do Barcelona até final da temporada, mediante o pagamento de taxa de três milhões de euros.
Na nota enviada à CMVM, o Sporting referia que, caso fossem cumpridos os pressupostos contratuais, a cláusula de compra de sete milhões de euros por metade do passe seria exercida automaticamente e o Mundo Deportivo esclarece que a manutenção do Sporting na Liga era o referido pressuposto. Algo que, salvo alguma improvável catástrofe, está mais do que assegurado pela equipa de Rúben Amorim...
Assim, Trincão será leão em definitivo a partir da próxima temporada, embora o Barcelona garanta o direito a 50 por cento de uma futura transferência e também a possibilidade de recomprar o jogador por 20 a 25 milhões de euros, mediante a altura em que essa opção seja exercida.