Costinha, 22 anos, médio do Rio Ave, está a despertar grande interesse em clubes europeus e as observações tem surgido com frequência nos desafios dos vilacondenses, como, aliás, aconteceu esta segunda-feira frente ao Sporting, onde foi dos melhores vilacondenses em campo, actuando no lado direito da equipa.
A BOLA sabe que existe a forte possibilidade de Costinha deixar Vila do Conde e rumar ao estrangeiro já no final desta temporada, uma vez que o internacional sub-21 português está a ser observado por clubes dos principais escalões de Itália e Espanha. Outro ponto que pode funcionar a favor da transferência de Costinha para o estrangeiro prende-se com o facto de a agente do jogador, Bárbara Paulino, ter ótimas relações com vários clubes daqueles países europeus.
Costinha tem contrato com o Rio Ave até final da época 2025/2026 e as boas exibições que tem assinado colocam-no como um dos principais ativos do clube.
Nascido para o futebol em Cavalões, Costinha passou pelo Aveleda, FC Porto, SC Braga, Palmeiras e chegou à equipa de sub-19 do Rio Ave em 2017/18. Para já, soma 19 jogos na Liga, dois na Taça da Liga e outro na Taça de Portugal.
Ninho de grandes estrelas da formação, como são os casos de Fábio Coentrão, Fábio Faria, Paulinho Santos ou Miguelito, para já Costinha confirmou ser mais uma aposta ganha no Rio Ave.